6 eventos ao vivo

Benefícios de grãos germinados e leguminosas

15 ago 2018
07h10
  • separator
  • comentários

Os grãos germinados e as leguminosas são supostamente mais ricos em nutrientes e mais facilmente digeríveis do que as variedades não cultivadas. Algumas pesquisas até sugerem que elas podem proteger contra certos tipos de doenças e ajudar na perda de peso. Germinar é um processo que envolve a imersão, drenagem e enxague de sementes, grãos, nozes e legumes por períodos prolongados para melhorar sua digestibilidade e valor nutricional. Grãos integrais e leguminosas são ricos em fibras, proteínas, vitaminas e minerais. Estudos mostram que a germinação pode melhorar o teor de proteína e a digestibilidade e aumentar os níveis de vitamina C e antioxidantes. A germinação de grãos e leguminosas diminui o número de antinutrientes, o que pode aumentar a absorção de proteínas e minerais, como ferro, zinco, cálcio, magnésio e manganês.

Grãos e legumes germinados são ricos em fibras e proteínas, o que pode ajudar a reduzir o consumo de apetite e calorias. O consumo de grãos e leguminosas integrais tem sido associado à redução do peso corporal e da circunferência da cintura. Legumes germinados e grãos integrais são ricos em fibras, o que pode reduzir os níveis de açúcar no sangue. Estudos sugerem que a ingestão de leguminosas e grãos integrais pode estar ligada à redução de açúcar no sangue. Comer legumes germinados e grãos integrais pode ajudar a baixar a pressão arterial e o colesterol no sangue e pode estar associado a um menor risco de doença cardíaca.

 

Referência

Devi, C.B. ET al. Sprouting characteristics and associated changes in nutritional composition of cowpea ( Vigna unguiculata ). J Food Sci Technol . 2015 Oct; 52(10): 6821â??6827.

Luo, Y. ET al. Effect of several germination treatments on phosphatases activities and degradation of phytate in faba bean (Vicia faba L.) and azuki bean (Vigna angularis L.). J Food Sci.  2012 Oct;77(10):C1023-9. 

POLAK, R. ET al. Legumes: Health Benefits and Culinary Approaches to Increase Intake. Clin Diabetes . 2015 Oct; 33(4): 198â??205.

 

Estadão

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade