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Benefícios da melancia

23 ago 2018
07h12
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A melancia é uma fruta deliciosa e refrescante que também é boa para você. Ele contém apenas 46 calorias por xícara, mas é rica em vitamina C, vitamina A e muitos compostos vegetais saudáveis. A melancia tem um alto teor de água. Isso faz com que seja hidratante e ajuda você a se sentir saciado. Ela é uma fruta de baixa caloria rica em alguns nutrientes, especialmente carotenóides, vitamina C e cucurbitacina E. Alguns compostos da melancia, incluindo cucurbitacina E e licopeno, têm sido estudados por seu potencial para prevenir o câncer, embora os resultados do estudo sejam mistos.

A melancia tem vários componentes saudáveis ??para o coração, incluindo licopeno, vitaminas A, B6, C, magnésio e potássio e citrulina, um aminoácido que pode aumentar os níveis de óxido nítrico no organismo. O óxido nítrico ajuda os vasos sanguíneos a se expandirem, o que reduz a pressão sangüínea. O licopeno e a vitamina C são antioxidantes anti-inflamatórios encontrados na melancia. A inflamação está ligada a muitas doenças crônicas.

O licopeno pode ajudar a manter os olhos saudáveis ??e proteger contra a degeneração macular relacionada à idade (DMRI), graças às suas propriedades antioxidantes e antiinflamatórias. Suco de melancia tem algum potencial como uma bebida de recuperação após o exercício. A citrulina pode ser parcialmente responsável por seu efeito de aliviar a dor muscular. Vários nutrientes da melancia são bons para o seu cabelo e pele. Alguns ajudam a manter a pele flexível, enquanto outros protegem contra queimaduras solares. Fibra e água são importantes para uma digestão saudável. Melancia contém ambos.

Referência

Collins, J.K. et al. Watermelon consumption increases plasma arginine concentrations in adults. Nutrition.  2007 Mar;23(3):261-6.

Naz, A. ET al. Watermelon lycopene and allied health claims. EXCLI J . 2014; 13: 650â??660.

 

Estadão

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