PUBLICIDADE

WTR Serra do Mar leva corrida e ciclismo para Petrópolis

10ª edição do evento marcará a retomada da competição após dois anos de paralisação

4 nov 2021 11h44
ver comentários
Publicidade
WTR
WTR
Foto: Shutterstock / Sport Life

O WTR Serra do Mar é um dos principais eventos de esportes de montanha do Brasil. Apesar de ser realizado todos os anos, em 2020 ele foi cancelado por causa de paralisações necessárias para o combate da pandemia de Covid-19. No entanto, neste ano, as competições de ciclismo e corrida já possuem data marcada para ocorrerem novamente: 27 e 28 de novembro, no Vale das Videiras, Petrópolis, Rio de Janeiro. As inscrições estão abertas e vão até o dia 19 ou enquanto durarem os ingressos. Essa será a 10ª edição da disputa.

Os tradicionais percursos de corrida do WTR - Trail Run - serão divididos em distâncias de 8, 16, 32 e 60 km. Sendo que os dois mais longos também terão pontuação válida para o ranking da International Trail Running Association (ITRA), federação internacional de corridas em trilhas. A novidade, no entanto, é a inclusão de disputas de Mountain Bike - apelidadas de Bike Race. Os percursos serão de 25 e 50 km e, assim como nas provas de corrida, a competição com maior trajeto valerá pontos para o ranking - dessa vez, da Federação de Ciclismo do Estado do RJ (FECIERJ).

Os participantes do WTR podem disputar tanto as provas de corrida no sábado (27), como as de ciclismo no domingo (28). Segundo a organização, os homens e as mulheres de cada categoria, que tiverem o menor tempo acumulado, também vão receber uma premiação especial.

O WTR contará com praça de alimentação, lojas de marcas parceiras e serviços especiais para os competidores. Vale lembrar que os percursos, tanto de bike como de corrida, exigem um elevado nível técnico para os participantes. As provas serão disputadas com subidas e descidas íngremes, trilhas abertas e de mata fechada. Além disso, a presença de estradas de terra, asfalto e travessia de riachos, entre outros terrenos acidentados, também aumentará o grau de dificuldade das disputas.

A entrega dos kits ocorrerá durante os quatro dias que antecedem a prova, nas cidades do Rio de Janeiro (23 e 24) e em Petrópolis (25 e 26). No sábado (27) acontecem as provas de Trail Run e no domingo (28), as de Mountain Bike.

Inscrições para o WTR

worldtrailrun.com.br

Sport Life
Publicidade
Publicidade