PUBLICIDADE

Volta das Corridas de Rua: "É uma questão difícil…", diz Lobo

O treinador Rodrigo Lobo avaliou a volta das corridas de rua no País; a Live SL foi vista por mais de 300 pessoas

13 jul 2021 11h05
| atualizado em 20/7/2021 às 13h52
ver comentários
Publicidade
Volta das Corridas de Rua: “É uma questão difícil...”, diz Lobo
Volta das Corridas de Rua: “É uma questão difícil...”, diz Lobo
Foto: Sport Life

Com mais de 300 pessoas assistindo ao vivo, a Sport Life iniciou a segunda semana de lives sobre corridas de rua na última segunda-feira (12). Conduzida professor Gabriel Fernandez (@coach_gabrielfernandez), o papo mais uma vez debateu a possibilidade da volta das provas de corrida de rua, ainda este ano, e trouxe Rodrigo Lobo, diretor e treinador da Lobo Assessoria Esportiva. Corredor e triatleta, há mais de 20 anos, ele também é palestrante de temas relacionados à saúde e qualidade de vida.

"É uma questão difícil, pois existem situações e situações. Temos provas que levam a sério os protocolos e outras que não. É algo muito individual. Precisamos voltar. Temos histórias fora do país que foram bem sucedidas. O problema é que batemos a cabeça aqui na hora de se organizar. É esperar mais um pouco… No ritmo que as coisas estão rolando, no final de agosto devemos ter um pouco mais de segurança. Pela primeira vez, vejo uma luz batendo. Restringir o número de atletas será uma opção, apesar de não ser bom para os organizadores", disse Lobo.

Para o diretor a Lobo Assessoria, a demora para controlar a pandemia no Brasil prejudica muito o retorno de grandes torneios esportivos. "Algumas cidades, como Londres, já estão com grandes eventos. Nos Estados Unidos, estão rolando várias provas. Se estivéssemos um pouco mais adiantados no Brasil, muitos eventos poderiam já estar liberados", analisou.

O treinador também falou sobre a propriocepção, algo essencial para evoluir na corrida. "Está relacionado com a forma que nos movimentamos sem utilizar a visão, apenas através de um mecanismo de feedback, como tudo que funciona em nosso corpo. Quando temos um feedback físico, como extensão ou flexão dos membros, temos uma resposta do que acontece com o nosso corpo, sem enxergar. E isso, na corrida, está relacionada ao equilíbrio, estabilidade… Com isso, temos um sistema que protege de lesão e ainda ajuda no desempenho", declarou.

Rodrigo ainda lembrou de sua vasta experiência na modalidade. "Eu tenho em casa guardado até hoje uma das primeiras edições da revista da Sport Life. Fui um dos entrevistados, uma pena que não trouxe para mostrar aqui. Já são 22 anos, sem parar, como praticante de corrida. Não me arrependo de ter começado cedo. Hoje, você praticamente não vê mais gente com 17, 18 anos correndo. Depois, criei minha assessoria esportiva, que é focada em corrida e triatlo. Mas também temos outros produtos", disse.

Sport Life Run

O canal da SL no YouTube tem um conteúdo vasto sobre corrida de rua. A Live desta terça-feira (13), recebe o professor Leandro Monteiro, da Move Better. Acompanhe e se inscreva no canal para não perder nada!

Mais: fique de olho e já comece a se preparar para a Sport Life Run! A prova acontecerá de maneira virtual, com as distâncias de 5K, 10K e 21K. As inscrições podem ser feitas no Ticket Agora.

Outras lives

Acompanhe também as outras lives que já aconteceram no canal:

Divas que correm

8 K todo dia

Darlan Cunha

Gustavo Maia, do Programa Fôlego

Zeca, da Z-track Assessoria Esportiva

Sport Life
Publicidade
Publicidade