PUBLICIDADE

Vida de casal: sono é influenciado por quem dorme ao lado

Segundo o estudo, aqueles que dormem na mesma cama tendem a ficar acordados juntos 75% do tempo

6 jun 2014 19h20
| atualizado em 8/12/2014 às 16h47
ver comentários
Publicidade
Pesquisa: sono de casais é sincronizado
Pesquisa: sono de casais é sincronizado
Foto: Getty Images

Se é normal perder o sono depois de uma briga, um novo estudo da Universidade de Pittsburgh mostra que a vida do casal influencia ainda mais a qualidade do sono. "O sono das pessoas casadas tem uma imensa sincronia, o que sugere que a qualidade dele é determinada não só por quanto se dorme, mas também por com quem se está dormindo", explica o líder do estudo, Dr. Heather Gunn. As informações são do site inglês Daily Mail.

O levantamento concluiu que o relacionamento é responsável pela sincronicidade do sono do casal e que aqueles que dormem na mesma cama tendem a ficar acordados juntos 75% do tempo. Além disso, quando a mulher está satisfeita com o casamento ou com o namoro, esse número é ainda maior.

"A maioria das informações que temos sobre o sono vem de estudos feitos individualmente com as pessoas, mas, para a maioria dos adultos, o sono é um comportamento dividido e integrado ao seu parceiro na cama", afirma o especialista. Segundo ele, a rotina de sono das pessoas influencia e é influenciada pelas características do relacionamento.

Apresentada no encontro anual da Associated Professional Sleep Societies, nos Estados Unidos, a pesquisa observou por 10 dias o sono de 46 casais, que responderam ainda questões sobre a situação do casamento.

Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade