1 evento ao vivo

Veja 5 opções de lanches leves nos quais você pode apostar

Opções para fazer um lanche mais magro não faltam. Mas, se você ainda tem dúvidas, precisa conferir nossa lista com opções saudáveis

18 jan 2021
13h02
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Veja 5 opções de lanches leves nos quais você pode apostar
Veja 5 opções de lanches leves nos quais você pode apostar
Foto: Reprodução/Pixabay / Sport Life

Separamos cinco opções bem fáceis para que você faça um lanche leve, rápido e saudável, te ajudando a se manter na dieta. Veja!

2 xícaras de pipoca light = 82 cal

Vai uma pipoca? Riquíssima em fibras, ela possui polifenóis, poderosos antioxidantes. Mas cuidado com o teor de sódio e evite adição de manteiga. O ideal é fazer esse lanche em casa, na panela, e com pouco óleo ou azeite.

1 batata + salsinha picada = 100 cal

Uma receita fácil e de baixo teor calórico é uma batata assada no micro-ondas com salsinha picada. A salsinha é, aliás, um ótimo acompanhamento para o lanche, visto que é rica em vitaminas A e C, alivia dores no estômago e ajuda a eliminar gases intestinais. 

2 bolas de sorvete de iogurte = 72 cal

Quer uma sobremesa magrinha? A delícia recomendada para quem quer perder peso é o sorvete de iogurte, feito com leite desnatado e sem adição de açúcar.

½ copo de bebida de soja com suco de laranja sem açúcar + 1 colher de sopa de iogurte natural desnatado + ¼ manga picada + 1 colher (rasa) de sobremesa de semente de chia = 80 cal

O smoothie é uma opção de lanche diferente, sendo uma bebida saborosa e diferente do que a maioria das pessoas está acostumada a fazer durante a fase de cortar calorias. E essa receita é deliciosa. Mantenha as sementes de chia de molho na bebida de soja por cerca de 10 minutos para que elas absorvam a umidade e amaciem. Depois leve todos os ingredientes ao liquidificador e bata até obter cremosidade.

1 fatia de pão de forma integral + 1 colher de sopa de queijo cottage = 91 cal

Você pode investir num mini sanduíche de pão de forma integral com queijo cottage. Os alimentos integrais são ricos em fibras. Já o queijo cottage é fonte de cálcio e proteínas e possui uma baixa quantidade de gorduras saturadas, relacionadas ao desenvolvimento de doenças cardiovasculares, sendo uma alternativa versátil aos queijos amarelos para se montar um lanche leve.

Veja também:

Passo a passo para manter a saúde bucal em dia
Sport Life
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade