PUBLICIDADE

Transforme sua corrida em boas ações

Conheça o Km Solidário, o aplicativo que transforma os quilômetros percorridos por você em doações financeiras para instituições

20 mai 2021 16h08
ver comentários
Publicidade
Transforme sua corrida em boas ações
Transforme sua corrida em boas ações
Foto: Shutterstock / Sport Life

A prática da corrida para arrecadar dinheiro ou mantimentos para quem necessita já é comum. Se você corre, já deve ter visto provas cujas inscrições pediam alimentos, ou empresas que patrocinam corridas: quanto mais você corre, maior é a doação. Esses atos solidários se tornam ainda mais importantes em épocas como essa que estamos vivendo, de pandemia e dificuldades econômicas para muita gente, que precisa contar com nossas boas ações.

Para tornar essa ideia mais prática, os sócios Andre Kok e Saulo Marchi criaram o aplicativo Km Solidário, que transforma os quilômetros percorridos em doações para ONGs parceiras. Lançado em fevereiro de 2021, o Km Solidário busca unir dois benefícios para a sociedade: combater o sedentarismo e desenvolver a cultura de doação.

Para diferentes modalidades

Disponível para Android e IOS, o aplicativo monitora atividades como caminhada, corrida e pedalada e pode ser sincronizado com outros aplicativos já usados pelos praticantes de exercícios físicos, como o Strava, Polar e Garmin. Basta iniciar o Km Solidário ao começar a prática para que os quilômetros percorridos sejam revertidos automaticamente em doações para uma das ONGs disponíveis e que pode ser escolhida pelo usuário. Entre as instituições que recebem as doações estão o Instituto Horas da Vida, Colégio Mão Amiga, Pernas de Aluguel, SOS do Câncer, GRAAC, Ampara Animal, União Br, Arrastão, AroMeiaZero e Institutos de Pesquisas Ecológicas - IPÊ.

Vantagens para todos

A iniciativa facilita a conexão dos praticantes de atividades físicas com empresas que buscam contribuir com a redução da desigualdade social e econômica no país. As doações são possíveis graças as boas ações de parcerias firmadas entre as empresas e o aplicativo. Uma das parceiras do Km Solidário é a Positive Brands, plataforma de marcas como A Tal da Castanha, que comercializa bebidas de origem vegetal. Além das doações à entidade, o Km Solidário ainda patrocina atletas.

"A linha de produtos da Positive Brands é direcionada para uma vida saudável, um dos pilares do Km Solidário. A parceria vai proporcionar o apoio aos nossos atletas, como Vladmi dos Santos, ultramaratonista invisual com milhares de quilômetros percorridos e o Luquinhas, primeiro triatleta brasileiro com Síndrome de Down. Outro benefício é ampliar os quilômetros doados para as 10 ONGs participantes do projeto", explica Andre Kok.

Sport Life
Publicidade
Publicidade