PUBLICIDADE

Terapias naturais para apimentar o sexo

Aromas, cores, Feng Shui, alimentos e mais para esquentar o clima na cama

30 jul 2021 16h52
ver comentários
Publicidade
Terapias naturais para apimentar o sexo
Terapias naturais para apimentar o sexo
Foto: wing wing / BigStock / Personare

Sua libido anda em baixa? Aposte em dicas de aromas, pedras, florais, Feng Shui e outras terapias naturais para apimentar o sexo com quem ama. Você pode incluir essas ações simples na sua rotina para você entregar-se ao seu prazer.

Confira abaixo algumas sugestões:

Óleos essenciais para apimentar o sexo

A Aromaterapia também pode ajudar a ter mais ousadia na cama. A dica de Solange Lima, que é aromaterapeuta, é apostar na união de óleos afrodisíacos e cítricos. Os mais indicados são:

"Para tirar proveito dos óleos, experimente fazer um óleo de massagem. Em 60 ml de óleo vegetal de semente de uva ou amêndoas doce, utilize 9 gotas do óleo essencial de Tangerina ou Laranja Doce, 4 gotas do óleo essencial de Ylang Ylang, 4 gotas do óleo essencial de Patchouli e 7 gotas do óleo essencial de Manjericão. Misture bem e coloque em um frasco âmbar de 60 ml. Depois, faça uma massagem relaxante e sensual na cara-metade", ensina Solange.

Alimentos afrodisíacos aumentam a libido

Com a ajuda dos alimentos certos, quem não está com a libido em alta pode resgatar a vontade de se relacionar sexualmente. Para a terapeuta ayurvédica Laura Pires, o cacau é um ótimo afrodisíaco, além de estimular a mente e ser levemente nutritivo.

"Na hora de escolher o chocolate, lembre-se que quanto mais escuro ele for, maior a quantidade de cacau. Consequentemente, mais saudável será. O chocolate amargo, por exemplo, é feito de cacau puro, sem a adição das gorduras do leite. Já os tipos "ao leite" ou branco possuem mais gordura adicionada, sendo os menos indicados", explica Laura.

E que tal montar um jantar afrodisíaco? Para a nutricionista Amanda Buonavoglia, a queda na libido pode ser decorrente de uma deficiência de vitaminas, o que pode ser revertido com um cardápio cheio de alimentos nutritivos.

Confira algumas sugestões da nutricionista para apimentar a noite:

  • Frutas secas com castanhas - misture e coloque em taças transparentes: castanha do pará, uva passa preta e branca, damasco picado e amendoim.
  • Para beber, o famoso "Sex on the beach" - coloque num copo vodca (cerca de 1 xícara de café), suco de laranja e groselha (coloque delicadamente para formar tons diferentes no copo). Faça numa taça comprida e charmosa.
  • Outra ideia é servir um belo champagne com um morango dentro da taça. Ou escolha um bom vinho tinto. Acompanhe com água ou água gasosa.
  • Para quem não quer ou não pode consumir bebidas alcoólicas, experimente uma falsa sangria: suco de uva com uma pitada de canela e uma colher de sopa de maçã bem picadinha.

Yoga melhora a experiência sexual

Além de relaxar o corpo, a Yoga também pode aumentar a libido. Para a professora de Yoga Rosine Mello, trabalhar o Chakra Swadhistana, localizado na região dos órgãos sexuais, é muito importante para ter boa experiência na cama.

"Esse Chakra atua na nossa sexualidade, sensualidade, emoções, intimidade e desejo. Estar com essa região desequilibrada pode causar problemas na libido, impotência e frigidez. Além disso, problemas no útero, próstata, bexiga ou rim podem surgir. O seu equilíbrio nos traz sexualidade e emoções equilibradas, além de nos ensinar a lidar com o fluxo da vida", afirma Rosine.

Aprenda abaixo um exercício para trabalhar o Chakra Swadhistana:

Badha Konasana

Foto: Personare
  • pegue uma manta e sente-se no meio dela, que deve estar dobrada.
  • pegue a parte posterior interna do seu calcanhar direito e traga o mais próximo possível do centro do seu corpo (onde ficam os órgãos sexuais). Faça o mesmo com o seu calcanhar esquerdo, unindo as plantas dos pés.
  • apoie as mãos ao lado dos quadris sobre as mantas, deixando os cotovelos flexionados e sem fazer força nos braços e ombros.
  • fique na postura por 30 segundos ou mais, respirando normalmente, mantendo o abdômen alongado, umbigo e osso púbico perpendiculares ao chão, a coluna com todas as suas curvas, o peito aberto e o queixo paralelo ao chão. Force seus cotovelos a se encontrarem atrás do seu tronco.
  • para terminar, coloque suas mãos embaixo dos joelhos e delicadamente aproxime-os, até que fiquem unidos.
  • este exercício fortalece, tonifica e aumenta a flexibilidade da coluna e do quadril.

Feng Shui para esquentar o clima em casa

Na hora de apimentar o sexo, a decoração da casa também pode ajudar. Para Cris Ventura,  especialista em Feng Shui, a cor vermelha representa o elemento Fogo e pode ser usada nos ambientes onde há necessidade de energia e ação, ou perto da porta de entrada, simbolizando proteção e sorte.

"Na presença dos diversos tons de vermelho nas paredes ou nos detalhes, percebemos uma onda de vigor, felicidade, entusiasmo, prazer, calor, poder. Por isso a cor é usada para aquecer e energizar os ambientes", afirma Cris.

Veja como deixar sua casa com clima bem romântico:

  • Na porta de entrada: o som da campainha deve ser agradável, a iluminação suave com velas ou abajures e flores. Espalhe pétalas de rosas vermelhas e brancas pelo chão fazendo um caminho da entrada até o quarto.
  • No quarto: cubra a cama com uma bela colcha ou jogue um tecido ou uma manta cor de vinho nos pés da cama.
  • No banheiro: toalhas grandes e confortáveis, roupão, chinelos, tapetes, aromas, flores, velas e incensos no banheiro. E para quem tem banheira, sais de banho.

Entenda mais sobre o que é Feng Shui aqui.

Equipe Personare (conteudo@personare.com.br)

- Nós, da equipe Personare, também estamos em um processo constante de conhecimento sobre nós mesmos, sobre o mundo e sobre as relações humanas.

Personare
Publicidade
Publicidade