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Conheça 5 alimentos que ajudam a perder barriga

O nutricionista Alan Tiago Scaglione dá 5 dicas de alimentos que vão te ajudar a eliminar as gordurinhas indesejadas da barriga

8 out 2018
16h54
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Quer perder barriga, mas não sabe como? Alan Tiago Scaglione, nutricionista da Estima Nutrição, dá algumas dicas de alimentos para perder barriga que podem ser grandes aliados da sua dieta. Veja:

Conheça 5 alimentos que ajudam a perder barriga
Conheça 5 alimentos que ajudam a perder barriga
Foto: Shutterstock / Sport Life

Alimentos termogênicos

Para qualquer atividade realizada, nosso corpo consome energia. Isso inclui o processo digestivo que pode ser usado a nosso favor para o emagrecimento. Por isso, apostar em alimentos termogênicos pode ser uma boa pedida, pois são capazes de aumentar nosso gasto energético durante sua digestão, favorecendo a queima de gorduras e o emagrecimento. Então quanto mais difícil a digestão do alimento, maior será seu poder termogênico e a queima de gorduras.  Abaixo alguns alimentos que favorecem a queima de gorduras:

Alimentos para perder barriga

Gengibre

Foto: Getty Images / Sport Life

O gengibre possui ação termogênica que auxilia na queima de gorduras, e ação antioxidante que combate os radicais livres causadores do envelhecimento precoce. Além disso, possui ação diurética na redução da retenção de líquidos, tudo isso devido alguns compostos como o Gingerol. Você pode usar o gengibre na forma in natura ou desidratado para temperar seus alimentos, em chás, sucos e vitaminas.

Canela

Foto: Shutterstock / Sport Life

A canela aumenta o gasto calórico do nosso organismo durante sua digestão e processo metabólico. Também tem ação anti-inflamatória, o que a torna mais interessante para pessoas com obesidade pelo fato de possuírem inflamação crônica nos tecidos.

Outra propriedade interessante da canela é a capacidade de  regular os níveis de açúcares no sangue, evitando posteriormente o acúmulo de gorduras e também prevenindo o diabetes.

Pimenta vermelha

Foto: Shutterstock / Sport Life

A pimenta vermelha pode aumentar o gasto calórico do organismo durante a digestão e nosso processo metabólico. A responsável por isso é uma substância chamada capsaicina, que aumenta a taxa metabólica auxiliando na queima de gorduras.

O consumo da pimenta vermelha também aumenta a atividade do sistema nervoso simpático, diminuindo o desejo de ingerir proteínas, carboidratos e gorduras em excesso. Dica de consumo: adicione a pimenta vermelha em saladas e pratos quentes na forma de tempero. Mas, atenção: tenha cuidado na ingestão desse alimento em excesso, principalmente pessoas com hemorroidas, para que não aja um irritamento no local.

Hibisco

Foto: Shutterstock / Sport Life

O hibisco é usado por muitos consumidores na forma de chá. Possui várias propriedades benéficas para nosso organismo. Tem ação diurética devido a um flavonoide chamado quercetina que ajuda a combater a retenção de líquidos. Ajuda também a evitar o acúmulo de gorduras, pois reduz a produção de novas células de gorduras e, consequentemente, favorecendo a perda de peso.

O chá de hibisco ainda ajuda a controlar os níveis de colesterol e a diminuir a pressão arterial. Evite tomar mais de duas xícaras por dia, lembrando que todo e qualquer alimento deve ser consumido com equilíbrio.

Abacate

Foto: Shutterstock / Sport Life

O abacate é um dos alimentos para perder barriga ricos em ácido oleico (ômega 9), o mesmo encontrado no azeite. Esse óleo ajuda na sensação de saciedade, reduz a inflamação das células, e baixa a carga glicêmica da refeição, o que resulta em menos gordura corporal. Se consumida antes de dormir, potencializa a ação do hormônio GH, que tem seu pico durante o sono. O GH, além de ser essencial na fase de crescimento das crianças, auxilia na oxidação de gorduras, ajudando assim no emagrecimento.

Sport Life

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