0

5 dicas para treinar nas altas temperaturas do verão

Saiba como lidar com o calor para continuar firme nos treinos em busca de seus objetivos

20 dez 2018
16h30
  • separator
  • comentários

Começo de ano é sempre assim: a mistura do verão com férias, praias e piscinas faz com que muitas pessoas também peguem pesado nos treinos para perderem aqueles quilinhos extras. E treinar em altas temperaturas pode ser um pouco mais desafiante.

5 dicas para treinar nas altas temperaturas do verão
5 dicas para treinar nas altas temperaturas do verão
Foto: ( Shutterstock) / Sport Life

Mas, essas sensações não podem ser desculpas para não se exercitar: a saída é se hidratar e começar a malhar. Por isso, a professora Monique Bernardo Oliveira listou dicas importantes para você continuar praticando atividade física com a mesma saúde e disposição de sempre, mesmo diante das altas temperaturas.

Veja 5 dicas para treinar em altas temperaturas:

1. Beba muita água. Por meio do suor perdemos muita água e sais minerais, por isso é importante deixar o seu corpo sempre hidratado. Não espere sentir sede, ande sempre com uma garrafinha cheia.

2. Se optar por exercícios ao ar livre, procure treinar na sombra, evitando a desidratação, dores de cabeça, enjoos e mal-estar, sintomas que as altas temperaturas podem causar. Vale sempre ressaltar a importância do filtro solar, mesmo na sombra. Se treinar em academia, tente treinar em horários matinais ou noturnos, quando a temperatura corporal não está tão alta.

3. Vista roupas leves e confortáveis, que deixam o corpo "respirar". Não use peças apertadas, isso pode prejudicar a sua disposição e o seu treino no verão.

Foto: Shutterstock / Sport Life

4. Vale a pena escolher exercícios físicos na piscina e na praia, como natação, surf, polo aquático, hidroginástica, stand up paddle, water line, entre outros. Aproveite essa estação do ano para conhecer outras modalidades das quais você está acostumado e dê oportunidade ao novo.

5. Converse com seu professor para te prescrever treinos curtos, com duração de 20 a 30 minutos, mas que tenham a mesma eficácia de um mais longo, sempre de acordo com a sua individualidade biológica e objetivo.

Sport Life

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade