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10 alimentos para comer depois do treino à noite

As melhores opções de alimentos para comer à noite sem prejudicar a dieta ou pesar no seu estômago O post 10 alimentos para comer depois do treino à noite apareceu primeiro em Sport Life.

17 set 2018
14h38
atualizado em 18/9/2018 às 20h52
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Sabe quando você chega em casa à noite e bate aquela ligeira vontade de comer depois do treino? É algo bem comum de acontecer, afinal é o momento em que 0 copro está pedindo para que sua energia seja reposta. Porém, é preciso atenção nesses momentos, para fazer as escolhas corretas para que essa nutrição seja bem-sucedida. Pensando em muita gente que tem uma rotina noturna, a nutricionista Lívia Hasegawa sugere 10 alimentos leves e saudáveis para consumir de pós-treino sem pesar no estômago (e na balança). Confira!

10 alimentos para comer depois do treino à noite
10 alimentos para comer depois do treino à noite
Foto: ( Getty Images) / Sport Life

Clique nas setas e descubra quais são os melhores alimentos para comer depois do treino à noite

AMÊNDOAS: ótima fonte de magnésio, importante mineral que auxilia no relaxamento do corpo. |
AMÊNDOAS: ótima fonte de magnésio, importante mineral que auxilia no relaxamento do corpo. |
Foto: Getty Images / Sport Life
IOGURTE: fonte de aminoácidos, pode ser uma ótima alternativa para quem busca ganhar massa muscular. Por ser leve, pode ser consumido à noite sem problemas com a digestão. Aos  alérgicos, procurem opções sem lactose. |
IOGURTE: fonte de aminoácidos, pode ser uma ótima alternativa para quem busca ganhar massa muscular. Por ser leve, pode ser consumido à noite sem problemas com a digestão. Aos alérgicos, procurem opções sem lactose. |
Foto: Getty Images / Sport Life
COUVE: rico em magnésio, o couve é conhecido como o mineral
COUVE: rico em magnésio, o couve é conhecido como o mineral
Foto: Getty Images / Sport Life
CHÁ DE CAMOMILA:  a camomila é uma das plantas conhecidas com efeito também relaxante que ajudam a acalmar para a hora de ir pra cama. |
CHÁ DE CAMOMILA: a camomila é uma das plantas conhecidas com efeito também relaxante que ajudam a acalmar para a hora de ir pra cama. |
Foto: Getty Images / Sport Life
CHÁ DE MELISSA: devido a suas propriedades calmantes, o chá de melissa ajuda muito a incentivar o sono. |
CHÁ DE MELISSA: devido a suas propriedades calmantes, o chá de melissa ajuda muito a incentivar o sono. |
Foto: Getty Images / Sport Life
CHÁ DE MULUNGU: o mulungu é da linha dos chás mais calmantes, com efeitos relaxantes para o sono. |
CHÁ DE MULUNGU: o mulungu é da linha dos chás mais calmantes, com efeitos relaxantes para o sono. |
Foto: Getty Images / Sport Life
CEREJA: a fruta é fonte de melatonina natural, que é o nosso principal hormônio do sono. |
CEREJA: a fruta é fonte de melatonina natural, que é o nosso principal hormônio do sono. |
Foto: Getty Images / Sport Life
MARACUJÁ DOCE: este você pode comer puro mesmo! A fruta é indicada para dar aquela boa acalmada antes de dormir. |
MARACUJÁ DOCE: este você pode comer puro mesmo! A fruta é indicada para dar aquela boa acalmada antes de dormir. |
Foto: Getty Images / Sport Life
BANANA: a fruta é fonte de triptofano, um aminoácido importante para a produção de melatonina, o hormônio do sono. |
BANANA: a fruta é fonte de triptofano, um aminoácido importante para a produção de melatonina, o hormônio do sono. |
Foto: Getty Images / Sport Life
ABACATE: além de ser uma gordura boa, o abacate pode auxiliar fortemente na redução do cortisol - o hormônio do estresse - melhorando a qualidade do sono. |
ABACATE: além de ser uma gordura boa, o abacate pode auxiliar fortemente na redução do cortisol - o hormônio do estresse - melhorando a qualidade do sono. |
Foto: Getty Images / Sport Life

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Texto: Redação Sportlife | Edição: Leonardo Guerino/ Colaborador

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