0

Soluções para quem quer correr ou treinar dentro de casa

Sabia que é possível até fazer uma maratona dentro de casa? Então, não use a quarentena como desculpa e continue cuidando da saúde

13 jan 2021
08h05
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Soluções para quem quer correr ou treinar dentro de casa
Soluções para quem quer correr ou treinar dentro de casa
Foto: Shutterstock / Sport Life

Para quem tem segue cumprindo a quarentena em casa, o ideal é continuar praticando exercícios físicos para cuidar da saúde. Contudo, é fundamental também ter orientação de um profissional capacitado, para que os treinos em casa não acabem resultando em dores ou até uma lesão.

Pensando nisso, muitos treinadores e academias oferecem orientações e treinos on-line, acompanhando os alunos sempre que possível por meio de chamadas de vídeo. Para facilitar esse processo, a Technogym, empresa do segmento de aparelhos de musculação e de wellness, disponibiliza o aplicativo e plataforma de nuvem digital MyWellness, onde os professores podem monitorar o progresso e o resultado dos alunos por meio do smartphone.

Já os alunos podem encontrar no app instruções, tutoriais e vídeos da execução dos exercícios. O aplicativo consegue monitorar as atividades realizadas em casa (ou na academia, quando for possível) e ainda se conecta a outros aplicativos, como o Strava, para reunir todos os dados de movimentação em um só local.

Correr dentro de casa?

Para quem tem uma esteira, tudo fica mais fácil. Mas a falta do equipamento e de espaço em casa não impediu o professor mineiro Eustáquio Machado de completar uma maratona: ele correu os 42km dentro do próprio apartamento, começando às 8h10 e finalizando às 15h."Quase o dobro do tempo da minha melhor maratona", relata Eustáquio, ou "Tacão", como é conhecido, em seu perfil do Instagram.

O professor percorreu várias vezes um círculo de 30 metros passando pela sala, cozinha e varanda de sua casa e publicou alguns momentos desse desafio. Como já estava acostumado a correr e a participar de provas, Eustáquio sentiu falta das ruas durante a quarentena mas não deixou de se exercitar. Se quiser saber mais, é só dar follow: instagram.com/cutiaeustaquio.

Periodicamente, Tacão lança desafios de corrida em seu perfil, muitos deles solidários. Então, vale a pena ir lá, conferir e ajudar.

Veja também:

Venezuela: os trabalhadores da saúde com salários de US$ 4 por mês e sem equipamentos de proteção
Sport Life
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade