0

Site lista pontos positivos e negativos de posições para dormir

  • separator
  • 0
  • comentários

Nada como uma boa noite de sono após um dia cansativo. Mas, dependendo da posição que se escolhe para dormir, o descanso pode ser comprometido e acarretar dores no dia seguinte. Confira abaixo os pontos positivos e negativos de dormir de barriga para cima, de lado e de bruços, segundo o site FitSugar.

1. Dormir de barriga pra cima
Pontos positivos:
a posição é excelente para equilibrar o peso do corpo, mantendo os órgãos internos alinhados e prevenindo dor no pescoço e nas costas. Só não se esqueça de manter um travesseiro sob os joelhos para ajudar a manter o alinhamento adequado das costas.

Pontos negativos: se você ronca, é melhor mudar de posição, porque essa só piora o problema.

2. Dormir de lado
Pontos positivos:
deitar de lado em posição fetal, com os joelhos dobrados e um travesseiro entre as pernas, pode ajudar a eliminar a tensão de suas costas. É importante usar um travesseiro para manter a cabeça em uma posição neutra. Uma vantagem adicional é que dormir sobre o lado esquerdo pode reduzir a azia.

Pontos negativos: se gosta de dormir assim, está com sorte. Não há contraindicações, já que segue a curvatura natural da coluna.

3. Dormir de bruços
Pontos positivos:
quando você tem dor nas costas na parte inferior, dormir de bruços pode aliviar a pressão na área.  

Pontos negativos: é a pior posição, com mais riscos. De acordo com o especialista em alinhamento Jonathan FitzGordon, dormir de barriga para baixo achata a curva natural na região lombar e mantém a cabeça virada para um lado durante toda a noite, distorcendo o alinhamento da coluna vertebral em seu pescoço. Também pode exercer uma pressão desnecessária sobre seus nervos, que fará com que sinta pontadas no dia seguinte.

<a data-cke-saved-href="http://www.terra.com.br/saude/infograficos/disturbios-do-sono/iframe.htm" href="http://www.terra.com.br/saude/infograficos/disturbios-do-sono/iframe.htm">veja o infográfico</a>
Fonte: Ponto a Ponto Ideias Ponto a Ponto Ideias
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade