PUBLICIDADE

Técnicas de meditação: qual é a melhor para você?

Meditar pode ser feito de várias maneiras diferentes. Conheça algumas técnicas de meditação e dê a você o presente dessa prática

10 mar 2021
Publicidade

Meditar é controlar o fluir dos seus pensamentos. E, assim como cantar, essa prática pode ser feita de várias maneiras diferentes. Existem muitas técnicas de meditação, mas a melhor é a que combina mais com você.

Você pode meditar, por exemplo, com a técnica Zazen, que é observar o momento presente. Observar a sua respiração, as suas roupas, a cor da parede que está na sua frente. O Zazen é muito útil para você se acalmar, diminuir o seu ego, controlar as emoções e abrir mão dessa tentativa de controlar o mundo.

Outra técnica é a dos mantras. Você escolhe uma palavra, sagrada ou do cotidiano, como “sou abençoado”, e repete essa palavra durante a meditação. Você só vai pensar em ser abençoado e sentir as muitas bênçãos recebidas. Meditar tira você do entender e coloca-o no sentir.

Existem muitas técnicas de meditação, mas a melhor é a que combina mais com você
Existem muitas técnicas de meditação, mas a melhor é a que combina mais com você
Foto: GeorgeRudy / iStock

Existem meditações também que envolvem controlar as energias que sobem pelos chakras, enquanto outras são relacionadas à respiração. Há ainda meditações que você não pensa em nada, e existem meditações que você pensa, mas em uma coisa só.

O mais importante é você descobrir quais técnicas funcionam para você, porque é você quem será transformado com a meditação. No vídeo a seguir, conheça as técnicas de meditação e dê a você o presente dessa prática para chegar na versão que tanto deseja ser.

Técnicas de meditação: qual é a melhor para você?:

 

Seja Zen com Sat Seja Zen com Sat
Publicidade