PUBLICIDADE

Reprograme a sua mente

Escolha frases que determinam a sua personalidade e as torne realidade dentro de você

8 jan 2021 11h00
| atualizado em 19/3/2021 às 12h46
Publicidade

A mente é como um computador e, da mesma maneira, pode ser facilmente programada. O assustador é que a maioria da programação da mente é feita por outras pessoas que não nós. Imagine se alguém sempre mexesse no seu computador ou no seu celular e, quando você sentasse para vê-los, tudo estivesse desconfigurado. Assustador? Pois é, assim é a mente. 

À medida que crescemos, a nossa mãe, o nosso pai, os nossos amiguinhos, a professora, todas as pessoas vão programando a nossa mente. Às vezes, temos só 4 anos de idade e alguém chega para nós e fala: “Nossa, como você é desastrado, derrubou tudo!”. Essa frase programa nossa mente e, para o resto da nossa vida, sem entendermos o porquê, temos uma forte definição de que realmente somos desastrados, de que não servimos para dançar, para fazer algo um pouquinho mais delicado.

A mente é como um computador e, da mesma maneira, pode ser facilmente programada
A mente é como um computador e, da mesma maneira, pode ser facilmente programada
Foto: ipopba / iStock

E assim a mente vai sendo programada. O que acontece é que, depois de muita programação,  a mente começa a comparar o que vem de novo com o que está antigo. E vai ficando difícil o novo nos transformar. Se você já tem muita certeza de que é uma pessoa boa, quando alguém tenta colocar uma nova programação e dizer que você é bobo, chato e feio, isso não vai entrar, porque você já tem um conceito positivo sobre si mesmo. Por outro lado, às vezes, o que você tem de negativo já programado dentro da sua mente fica também difícil de mudar.

Como reprogramar?

Mas, para isso, existe uma técnica superimportante chamada Afirmação. Uma afirmação é uma frase ou um conjunto de frases que você escolhe para falar para si mesmo durante um tempo. E você faz isso porque o ser humano não é feito de uma peça só. Assim como uma empresa, que tem diretoria, setor de marketing, várias partes que precisam trabalhar em harmonia, você também. 

Quando você está na mais alta camada de si — na sua diretoria —, depois de uma boa meditação, de um momento de paz, de um instante na natureza, quando sente que está no melhor de si mesmo, você deve decidir as suas frases. E, para ao longo dos seus dias, afirmá-las. 

Digamos, por exemplo, que eu tenha muita necessidade de confiar em mim, de sentir o meu valor. Então eu posso meditar, refletir, e aí eu escrevo uma frase num papel. Papel especial, papel cuidado, que só eu vou ler. Eu poderia escrever:

— “Aquilo que eu tenho para oferecer para o mundo nasce da minha verdade, da minha dedicação e da minha consciência. Eu faço o meu melhor e obtenho resultados cada vez mais brilhantes.”

São algumas frases. E o que você vai fazer todo dia de manhã, depois de respirar, fazer uma oração, meditar, é ler essas frases. A primeira vez que você ler o seu inconsciente vai vim lá debaixo falar assim: “não, não, discordo”. E você vai sentir como se estivesse lendo uma mentira. Mas não é! É simplesmente que a programação anterior do seu computador está resistindo a esse upgrade. Mas você vai insistir. Algumas vezes por dia, leia a frase, mas leia sentindo. Leia trazendo à tona. Não é apenas uma frase, é uma vibração. Você vai sentir aquela frase vibrando em você. 

Agora, digamos que você tem medo, por exemplo. Você pode ler a frase:

— “A minha coragem vem da alma e se torna evidente a cada dia. A minha coragem vem da alma e se torna evidente a cada dia…”

E, assim, repetindo a mesma frase várias vezes, sempre lembrando que o inconsciente vai dizer: “não, não!”. Mas, devagarzinho ele vai perdendo força, devagarzinho você vai reprogramando o seu computador e aquilo que era só um impulso, uma vontade, uma aspiração vai se tornando realidade, porque você é a alma, não a mente.

A mente pode ser reprogramada através da mudança de vibração que você faz com meditação. E através do poder de decidir quais as frases-chave determinam a sua personalidade e a sua abordagem na vida, você vai se tornando mais forte, mais potente, mais organizado dentro de você.

Sempre leia a frase com a intensidade de quem sente aquilo, na energia, na consciência, já sendo uma verdade. Depois de um ou dois meses falando a mesma frase todos os dias, algumas vezes por dia, você vai perceber que algo mudou. Você está diferente. A mente, o seu computador pessoal interno foi reprogramado.

Você pode seguir adiante, mudando de frase e escolhendo aquilo que vai lhe moldar. Seja dono de si mesmo. Programe o seu computador — a sua mente — para que algo esteja sempre no comando de você e a sua luz brilhe.

 

Seja Zen com Sat Seja Zen com Sat
Publicidade