PUBLICIDADE

Onde encontrar a paz que sonhamos?

A paz já existe - e ela já é sua. Você não precisa criar a sua paz: só revelá-la e cultivá-la

28 dez 2020 12h15
| atualizado em 19/3/2021 às 13h00
Publicidade

Às vezes, costumamos dizer que alguma coisa externa a nós tem paz: “Nossa, esse lugar tem uma paz”. Mas não é exatamente o local que tem paz. Ele tem uma harmonia, um equilíbrio, uma verdade que causa paz em nós. 

A paz que sentimos nunca é externa, ela sempre acontece dentro de nós. E se entendermos isso, vamos adquirir um poder, uma força absolutamente necessária para que vivamos essa tal paz que buscamos tanto e, às vezes, parece tão difícil de atingir.

A paz que sentimos nunca é externa, ela sempre acontece dentro de nós
A paz que sentimos nunca é externa, ela sempre acontece dentro de nós
Foto: Olezzo / iStock

Precisamos aprender que essas coisas que são sutis, como a paz, a leveza, a amorosidade, existem. Existem dentro de nós e, por isso, podemos pegar essas sensações e ampliá-las. A paz, portanto, é um estado dentro de você. Ela já existe, só que é preciso cultivá-la. 

Mas como cultivar a paz? Através de meditação, de nos amarmos. E, a partir disso, amarmos outras pessoas. E mais importante ainda: só tem paz quem tem coerência. Se você vive uma vida de verdade, faz o que acredita, vive pela sua ética e realmente ajuda a criar um mundo melhor, a paz naturalmente vem. A paz emana da nossa alma.

Onde encontrar a paz que sonhamos?:

 

Seja Zen com Sat Seja Zen com Sat
Publicidade