PUBLICIDADE

Meditação não é apenas esvaziar a sua mente

Ficar com a mente vazia é um objetivo avançado na meditação. Por isso, aprenda primeiro a preencher a sua consciência com o sentir e ser

14 abr 2021
Publicidade

Meditação não é apenas ficar com a mente vazia. Esse objetivo é relativamente avançado e você não precisa tê-lo no início da prática — nem seria realista. Ficar com a mente vazia é muito bom, só que você pode ir devagar, ir em busca de preencher a sua consciência, não com o vazio, mas primeiro com o sentir.

Quando você começa a ter pensamentos durante a meditação, observe que eles são analíticos. Você analisa, pensa, reflete se vai para um lado ou para outro. É sempre analisar e entender. Só que na meditação, até chegar num estado que fique com a mente vazia, é necessário trocar o entender e analisar pelo sentir e ser.

Meditação não é apenas esvaziar a sua mente; Preencha a sua consciência com o sentir e ser
Meditação não é apenas esvaziar a sua mente; Preencha a sua consciência com o sentir e ser
Foto: Goodboy Picture Company / iStock

Respirar e ser vivo, sentir o ar que entra em você, sentir o instante, sentir as energias, sentir o seu corpo relaxando em cada músculo, sentir as vibrações, sentir uma energia que vem da sua própria presença e vai se expandindo.

No vídeo a seguir, entenda a importância do sentir e ser na meditação e o que fazer quando pensamentos surgirem durante a prática. Liberte-se dessa obrigatoriedade de analisar e pensar em tudo. Você não é os seus pensamentos, seja, sinta!

Meditação não é apenas esvaziar a sua mente:

 

Seja Zen com Sat Seja Zen com Sat
Publicidade