1 evento ao vivo

Compulsão: aprenda a tratar redirecionando o seu desejo

Compulsão alimentar, compulsão por compras, há vários tipos de compulsão. Saiba como tratá-las para que você seja quem realmente deseja ser

7 abr 2021
12h11
atualizado em 13/4/2021 às 17h24
  • separator

Compulsão alimentar, compulsão por compras, compulsão por jogos… existem vários tipos de compulsão. E para tratar isso que vem, tira você do sério e lhe faz agir como não quer, é necessário entender primeiro que a compulsão vem de uma energia de fazer e que as energias podem ser transformadas uma em outra.

Se você tem uma compulsão de bater em alguém, por exemplo, você vai reprimi-la, não vai bater na pessoa. Mas, assim que você reprimir isso, é preciso trabalhar internamente para poder transmutar aquela energia.

Toda compulsão é um desejo e você tem de transformá-lo em outro mais produtivo
Toda compulsão é um desejo e você tem de transformá-lo em outro mais produtivo
Foto: MarianVejcik / iStock

Toda compulsão é um desejo e você tem de transformá-lo em outro mais produtivo. Esse é o segredo! Caso você tenha compulsão alimentar, você pode transformar isso em um desejo de fazer exercícios, ler um livro, fazer uma oração, aprender um novo idioma, por exemplo.

Qualquer compulsão é um desejo tão forte que os outros desejos do mundo ficam focados só nela. Ninguém come demais porque quer apenas o alimento, mas porque deseja que sua vida mude. E como a pessoa quer que o mundo seja diferente, mas não está conseguindo mudá-lo, todos os desejos descontrolados se focam no alimento. Mas isso não vai curar o buraco.

No vídeo a seguir, entenda melhor como redirecionar esse seu desejo para que você saia da compulsão e consiga ser quem, na verdade, deseja ser.

 

Seja Zen com Sat Seja Zen com Sat
publicidade