PUBLICIDADE

Como ser você mesmo, e não o que as pessoas acham

Dar atenção demais aos julgamentos dos outros pode fazer com que você tenha opiniões sobre si mesmo que não são suas; descubra como lidar!

6 jul 2021 12h12
Publicidade

O que as pessoas acham de você? Será que isso é importante? Vamos refletir sobre o assunto! 

É muito comum termos medo de julgamentos, mas, se prestarmos atenção demais nos muitos julgamentos que chegam até nós, ficamos paralisados. Além disso, às vezes, começamos a ter opiniões sobre nós mesmos que não são nossas. Por exemplo: alguém nos diz que somos grosseiros e, a partir disso, também começamos a nos achar grosseiros. 

O ideal é olharmos as opiniões dos outros como se fossem um espelho, mas sabendo que cada espelho é distorcido, que cada espelho vai nos dar uma possibilidade. Nós podemos analisar o que o espelho diz e, talvez, descartarmos ou, talvez, pegarmos em parte e melhorarmos.

Dar atenção demais aos julgamentos pode fazer com que você tenha opiniões sobre si mesmo que não são suas
Dar atenção demais aos julgamentos pode fazer com que você tenha opiniões sobre si mesmo que não são suas
Foto: Charday Penn / iStock

Mas a opinião mais importante de todas é a que nós temos de nós mesmos! E essa vai sendo depurada e criada ao longo de anos. E inconscientemente e sem palavras, nós conseguimos indicar para os outros o que eles devem achar de nós

Descubra como no vídeo a seguir e mude a sua relação com você mesmo, com as outras pessoas e com o mundo. Seja você. Namastê!

Como ser você mesmo, e não o que as pessoas acham:

 

Seja Zen com Sat Seja Zen com Sat
Publicidade