PUBLICIDADE

Como perdoar alguém de verdade?

O perdão verdadeiro tem níveis de profundidade intensa e leveza sublime, para você depois seguir adiante

4 jan 2021 16h05
| atualizado em 19/3/2021 às 12h59
Publicidade

A primeira etapa do perdão nasce da empatia. Se você olha de verdade para a pessoa que lhe machucou, você pode perceber que ela também tem as próprias dores, as confusões. Através da empatia, nos colocamos no lugar do outro e vemos que aquela pessoa mais agressiva é só alguém assustado. E que a coragem verdadeira é ser da paz e não da guerra. 

A primeira etapa do perdão verdadeiro nasce da empatia
A primeira etapa do perdão verdadeiro nasce da empatia
Foto: Eva-Katalin / iStock

Olhando a outra pessoa, vamos ter mais facilidade de perdoar. Mas há uma camada do perdão muito mais profunda, que é você entender que não há coincidências, foi permitido que aquela pessoa lhe trouxesse alguma dor para você aprender algo, virar uma chave e transformar uma energia dentro da sua consciência

Não sei qual é a lição que você vai aprender, mas eu tenho certeza que ali havia uma lição. E, em vez de corroer-se na raiva da outra pessoa, você simplesmente aceita que aquilo foi uma lição dolorida, vira a página e mantém a pessoa longe, se isso for necessário. 

De maneira até mais profunda, você consegue perdoar a si mesmo. Perdoar os seus erros e começar a entender que estamos aqui para crescer, expandir a consciência e nos tornarmos seres humanos melhores. Não perca tempo tendo raiva do outro, tendo mágoa de você. Perdão verdadeiro vem de entender que tudo são lições e quando você aprende uma lição nunca mais precisará enfrentá-la novamente. Poderá seguir adiante.

Como perdoar alguém de verdade?:

 

Seja Zen com Sat Seja Zen com Sat
Publicidade