PUBLICIDADE

Aceitar o presente é essencial para mudar o futuro

A aceitação é um grande poder e, se usada na dose certa, pode melhorar e tornar maravilhosa a sua jornada de autocrescimento

13 jul 2021 12h22
Publicidade

Aceitar e mudar, você sabe a diferença entre essas duas ações? Quando você deve fazer uma e quando fazer a outra? Será que você tem que aceitar tudo o que acontece contigo? Deve aceitar que o pneu furou, por exemplo, e você vai chegar atrasado no trabalho? Será que você tem que aceitar quem você é, sem mudar nada? Vamos entender!

A aceitação é um grande poder, mas precisa ser usada na dose certa, da mesma forma que o sal e o açúcar, que, se utilizados exageradamente, vão estragar o alimento. A aceitação pode melhorar e tornar maravilhoso o seu caminho ou atrapalhar sua jornada de autocrescimento.

A regra para a aceitação é relativamente simples: aceite o presente, aceite tudo o que existe no agora, mas não aceite o futuro. O futuro é seu e está nas suas mãos para ser criado.

O futuro é seu e está nas suas mãos para ser criado
O futuro é seu e está nas suas mãos para ser criado
Foto: baona / iStock

Se você está no seu quarto em um dia de chuva, por exemplo, e surge uma goteira, você tem que aceitar que a goteira existe. Caso contrário, você vai se irritar e sua energia vai se tornar em energia de raiva, culpa, medo. Você vai ficar gastando um monte de energia tentando mudar algo que já existe. E é impossível mudar alguma coisa no mesmo segundo que ela já é.

Portanto, você aceita o momento presente, mas muda o futuro, consertando a goteira. Assim, ela para de existir. A aceitação de quem você é também é essencial. Se você não aceitar seus defeitos, por exemplo, como é que vai mudá-los? Aceite o agora para criar o futuro! Entenda mais sobre o poder da aceitação e a importância disso no vídeo a seguir:
 

Aceitar o presente é essencial para mudar o futuro:

 

Seja Zen com Sat Seja Zen com Sat
Publicidade