PUBLICIDADE

A respiração certa para meditar melhor

Você já ouviu falar da Respiração da Folha Seca? Isso vai lhe ajudar a respirar mais suavemente e a se conectar com o mundo ao seu redor

20 jan 2021
12h05 atualizado em 19/3/2021 às 12h19
12h05 atualizado em 19/3/2021 às 12h19
Publicidade

Para conseguir meditar bem, é importante aprender uma técnica de respiração que chamamos de Respiração da Folha Seca. Essa técnica é muito simples: imagine uma tarde de outono, com aquelas folhas bonitas, amareladas, caindo das árvores e dançando com o vento. É assim que você vai respirar, com a suavidade de uma folha caindo da árvore. 

Coloque a mão sobre o seu peito e verifique se ele não está se mexendo. Comece, portanto, a respirar normalmente, mas utilizando só a sua barriga. O segredo dessa técnica está em parar a respiração devagar. Por isso, não puxe o ar de forma bruta. Deixe o ar entrar e finalize bem devagarinho a respiração. 

A Respiração da Folha Seca vai lhe ajudar a respirar mais suavemente e a se conectar com o mundo ao seu redor
A Respiração da Folha Seca vai lhe ajudar a respirar mais suavemente e a se conectar com o mundo ao seu redor
Foto: LightFieldStudios / iStock

Quando terminar de encher os pulmões, pause por um ou dois segundos e solte o ar no seu ritmo. Também pause por um ou dois segundos quando terminar de respirar. Seja suave consigo mesmo e permita que essa respiração ligue você com o mundo ao seu redor. O vídeo abaixo mostra um passo a passo de como você realiza a Respiração da Folha Seca.

A respiração certa para meditar melhor:

 

Seja Zen com Sat Seja Zen com Sat
Publicidade