PUBLICIDADE

Projetinho? Pesquisa indica crescimento da busca por aulas fitness; veja opções

Aplicativo para contratação de serviços revela que setor está cada vez mais forte e reforça tendências para 2022

19 jan 2022 11h18
| atualizado às 12h20
ver comentários
Publicidade
Projetinho
Projetinho
Foto: Shuterstock / Sport Life

Faz tempo que falar em "projetinho" para melhorar o físico - ou qualquer outro aspecto da vida - deixou de ser apenas um meme. A busca por atividades físicas com auxílio e acompanhamento profissional é uma realidade cada vez mais consolidada. Afinal, foi após os piores momentos da pandemia de Covid-19 que muitas pessoas entenderam a importância de ter uma saúde forte e resistente.

É fato que o período de confinamento deixou as pessoas mais sedentárias. No entanto, o mundo fitness também vive uma forte tendência de crescimento. É o que aponta uma pesquisa realizada pelo GetNinjas, aplicativo que oferece a prestação de inúmeros serviços. Segundo a plataforma, a procura por personal trainers aumentou mais de 25% no mês de novembro, quando comparado com o mesmo período de 2020.

E isso não é uma novidade no mercado finess já que, entre 2020 e 2021 já houve um crescimento de 34% pelos serviços prestados por educadores físicos. E é por isso que o famoso "projetinho" deixou de ser apenas uma piada na internet, para se tornar uma realidade.

Uma das opções para quem quer iniciar o projetinho 2022 é o próprio GetNinjas, onde você pode encontrar uma variedade de profissionais de educação física, especializados em diversos esportes, como: atletismo, basquete, beisebol, ciclismo, futebol, handebol, hipismo e entre outros.

Além disso, separamos outros 5 serviços e aulas fitness online, para você iniciar o projetinho sem sair de casa. Confira:

Strong Nation

Programa de treino online oferecido pela plataforma Queima Diária. Consiste em aliar movimentos de luta e exercícios que envolvem apenas o peso corporal, com batidas de músicas.

Desafio Tabata

Tradicional protocolo de treinamento, que trabalha inúmeros movimentos aeróbicos em alta intensidade e pode ajudar o seu projetinho. Oferecido pela plataforma Queima Diária, cada aula tem 15 minutos de duração e pode ser realizada em casa, sem a necessidade de equipamentos

Projeto 60 Dias

Ideal para quem quer começar um o famoso "projetinho" na academia e conquistar mais massa muscular. Especialmente para aqueles que não têm condições de arcar com os custos de profissionais essenciais, como personal trainer e nutricionista. É desenvolvido pelos treinadores e atletas de fisiculturismo, Renato Cariani e Júlio Balestrin. Só é necessário ficar atento à abertura de novas vagas, pois as inscrições são limitadas.

Desafio 21 dias

Praticamente um pacote que engloba inúmeros tipos de treinos e dicas de autoconhecimento. Desenvolvido pela personal trainer Gabriela Bahia, o programa, apesar do nome, pode ter duração anual.

ZTrack à distância

Se a sua paixão é caminhar, correr ou andar de bicicleta, também é possível encontrar orientação online de qualidade. A ZTrack, por exemplo, além de oferecer aulas presenciais na cidade de São Paulo, também conta com programas de treino online.

Sport Life
Publicidade
Publicidade