PUBLICIDADE

Pernas finas nunca mais: 6 truques para ganhar massa muscular na região

Entenda como priorizar o desenvolvimento dos membros inferiores na academia

1 abr 2022 12h22
ver comentários
Publicidade
Como melhorar o treino de pernas
Como melhorar o treino de pernas
Foto: Shutterstock / Sport Life

Ter pernas finas é algo que costuma incomodar homens e mulheres. Principalmente quando já existe um certo desenvolvimento muscular do tronco e os membros inferiores não conseguem acompanhar esse volume. No entanto, muitas vezes, esse problema pode ser solucionado com algumas atitudes simples durante o treino.

Por isso, com a ajuda do treinador Leandro Twin, separamos seis dicas fundamentais para conseguir melhorar o treino de pernas e, finalmente, começar a ganhar massa muscular nos membros inferiores. Confira:

1 - Treine mais vezes. "Quando você pensa em ganhar pernas mais rápido você tem que dar uma ênfase para elas, ou seja, você deve treinar esse grupamento muscular pelo menos duas vezes por semana cada região. E, é importante sempre treinar pesado, ou seja, levar o treinamento a falha", recomenda Twin.

2 - Varie os exercícios. Treinar até a falha "pode se tornar perigoso em um agachamento livre e sem a orientação de um profissional. Mas, em máquinas que você tem mais segurança, busque a falha. No treino de pernas as máquinas e treinos livres são importantes: tenha os dois presentes no seu treinamento", aconselha.

3 - Trabalhe todos os músculos das pernas. "Lembre de treinar todas as regiões possíveis, ou seja: quadríceps, posteriores e adutores de coxa, panturrilhas e glúteos", diz o treinador.

4 - Lembre-se que os glúteos são fundamentais. "Treinamento de glúteo dá um resultado muito legal, mesmo nos homens. Principalmente os abdutores de coxa, que vão trabalhar o glúteo médio e mínimo e dão uma sensação de glúteo esparramado. Flexão de quadril, como por exemplo: quatro apoios ou elevação pélvica. Estes projetam o glúteo para trás" indica Twin.

5 - Saiba dividir o treino. Você não precisa estimular todas as regiões citadas acima em todos os treinos. Você pode, em uma semana, dar mais atenção para posteriores e, na outra, adutores etc.

6 - Use técnicas. "Não esqueça de técnicas avançadas de treinamento. Uma ou duas por treino é um bom número", explica Twin. Drop-set, bi-set e rest pause são algumas opções.

Sport Life
Publicidade
Publicidade