0

Outubro Rosa: Mulheres contam experiência de reconstrução da mama pela tatuagem

Projeto, de autoria do artista Miro Dantas, já atendeu 200 pacientes

30 out 2019
11h44
  • separator
  • 0
  • comentários

"As pessoas dizem: Ah, é só uma tatuagem. Para mim não é só uma tatuagem. É a minha vida de volta na minha mão. Antes eu enxergava a vida em preto e branco", relata Elaine Aparecida Lopes, que venceu a luta contra o câncer de mama e conquistou a reconstrução da auréola com tatuagem 3D.

Mulheres que venceram luta contra câncer conseguem fazer reconstrução mamária através da tatuagem.
Mulheres que venceram luta contra câncer conseguem fazer reconstrução mamária através da tatuagem.
Foto: Facebook/bayerjovensBR / Estadão

O projeto 'Uma tatuagem por uma vida melhor' é do artista paulista Miro Dantas e ocorre desde 2014. No ano passado, o programa ganhou o apoio de Bepantol Derma.

Através da arte, Miro consegue fazer a reconstrução do mamilo e auréola em pacientes que acabam de passar pelo processo de mastectomia em decorrência do câncer de mama.

Os atendimentos são feitos gratuitamente, com o patrocínio da Bayer, mas há fila de espera.

Desde o início, o projeto já atendeu 200 mulheres. Em 2018, foram 35 pacientes contempladas. Elas toparam gravar um depoimento, compartilhado no Facebook, sobre suas histórias.

Assista ao vídeo:

As tatuagens ocorrem durante o ano todo e são feitas às terças-feira no estúdio de Miro Dantas, na Vila Madalena, em São Paulo. Antes do procedimento, é necessário avaliar cada mulher para estudar a pigmentação da pele e verificar se a tatuagem é o meio mais indicado.

Para participar, a paciente precisa primeiro consultar seu médico. Depois, basta entrar em contato com o Miro Dantas para agendar uma avaliação.

Por causa da grande demanda, pode demorar alguns meses. Entre no site do artista para saber mais informações ou tirar dúvidas; .

Estadão
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade