PUBLICIDADE

Numerologia revela quais são os seus talentos escondidos

Saiba quais são seus talentos escondidos e veja dicas de como superá-los

17 jun 2021 17h05
ver comentários
Publicidade
talentos-escondidos-abraço
talentos-escondidos-abraço
Foto: Priscilla Du Preez / Unsplash / Personare

Você já pensou que seus maiores medos, dificuldades e limitações são, na verdade, grandes talentos escondidos? Na Numerologia, existe uma técnica que leva em conta seu nome completo e data de nascimento que forma o grupo de números de Desafios. Esse grupo mostra justamente quais talentos estão guardados e inexplorados por você.

Você pode ver gratuitamente quais são seus números de Desafios aqui no Mapa Numerológico. O mapa numerológico de cada pessoa mostra quais são as Lições Existenciais e os Desafios.

Os potenciais associados às Lições são mais fáceis de serem desenvolvidos e expressados; mas os talentos que estão na posição dos Desafios podem ser realmente inexplorados, pois muitas vezes sequer temos consciência deles.

Depois de ver os números dos seus Desafios, leia abaixo o significado de cada um para que você possa trabalhar melhor seus possíveis talentos escondidos e trazer luz sobre eles!

DESAFIO DO NÚMERO 1

  • Talentos escondidos: liderança e originalidade.

  • Desafio: pode ser que você se sinta desconfortável em situações nas quais precise liderar ou demonstrar sua autenticidade.
  • Para superar: com paciência, tente fazer as coisas do seu jeito, diante de uma situação na qual tenha a oportunidade de mostrar quem você realmente é. Você pode começar experimentando tomar decisões em situações menores do cotidiano, seja entre amigos, familiares ou mesmo pessoas que trabalham com você. Vale a pena exercer essa "mini" liderança como um treinamento para acordar seu grande potencial de guiar as pessoas..

DESAFIO DO NÚMERO 2

  • Talentos escondidos: nutrir, apoiar as pessoas, oferecer seu colo.

  • Desafio: saber lidar com suas emoções e com esse seu lado mais maternal/paternal pode ser difícil e desconfortável para você.
  • Para superar: tente realize alguma ação simples que ajude você a expressar seu lado mais carinhoso e protetor. Ao demonstrar suas emoções e oferecer algum tipo de apoio emocional a outra pessoa, você se sentirá mais à vontade para trazer à tona esse talento de cuidar, proteger e amparar as pessoas.

DESAFIO DO NÚMERO 3

  • Talento escondido: comunicação

  • Desafio: ao se deparar com uma situação na qual precisa se expor, como falar em público, por exemplo, pode ficar totalmente desconfortável e achar que não vai dar conta. É plenamente natural esse medo e desconforto.
  • Para superar: quando você tiver oportunidade de se expressar, sejam seus sentimentos ou conhecimentos, exponha para as pessoas o que você pensa. Você pode começar fazendo isso quando estiver em uma roda de amigos, por exemplo. Ao perceber que já está colocando em prática esse talento da comunicação, você ficará cada vez mais confiante da sua capacidade de verbalizar seus pensamentos, ideias e conhecimentos.

DESAFIO DO NÚMERO 4

  • Talentos escondidos: administrar e organizar situações e tarefas

  • Desafio: quando estiver diante de um evento ou circunstância na qual tem que ser prático, planejar, ordenar as prioridades e tentar cumprir com cada uma gradualmente, você pode se sentir desconfortável.
  • Para superar: qualquer oportunidade que tiver de fazer uma lista de tarefas para um dia, escreva sobre ela, concentre-se em ações realmente úteis, com persistência e dedicação. Experimente aquela sensação de ter cumprido uma meta. Isso lhe ajudará a focar em objetivos maiores e conseguir cumpri-los com um ritmo mais gradual e prático. Você se sentirá cada vez mais confortável ao exercitar seu dom de administrar, limpar, ordenar, administrar os detalhes de uma maneira muito útil e produtiva.

DESAFIO DO NÚMERO 5

  • Talentos escondidos: fazer qualquer mudança, seja em si ou no ambiente

  • Desafio: tende a ficar com receio de fazer um movimento que saia de sua rotina. Por esse medo do imprevisto e do imprevisível, você pode se fechar em uma rotina muito enclausurante.
  • Para superar: vale a pena se envolver em atividades cotidianas que deixem você mais confortável diante das novidades e surpresas. Você pode, por exemplo, fazer um caminho diferente para ir ao trabalho ou à escola; ou mudar um móvel ou uma decoração no seu quarto, sala, ambiente de trabalho. Assim, sentirá o seu poder de adaptação a essas pequenas mudanças e ficará cada vez mais confiante ao se abrir às transformações, que poderão ser cada vez mais significativas e gerar um progresso muito lindo na sua vida.

DESAFIO DO NÚMERO 6

  • Talento escondido: trabalho de equipe.

  • Desafio: tende a ser muito julgador ou rígido com as pessoas, como uma forma de defesa para não se decepcionar.
  • Para superar: pode começar em sua própria família e com pessoas com as quais você tem uma ligação e que, ao mesmo tempo, são diferentes de você. Busque aceitá-las, compreender o ritmo e o jeito de ser de cada uma, sentindo que, ainda assim, você faz parte desse grupo. Ao desenvolver essa sensação ao lado da família, você pode se permitir ficar mais à vontade diante de uma equipe de trabalho, um time, um grupo de amigos ou alguma coletividade. Então, a partir daí, você vai se soltando mais e percebendo que aquele talento inexplorado que você tem  - de ser uma pessoa muito útil, prestativa e harmonizadora das relações sociais - estará sendo cada vez mais desenvolvido e dando muito prazer em sua vida.

DESAFIO DO NÚMERO 7

  • Talentos escondidos: ser referência na sua área e ter muita qualificação naquilo que se propõe.

  • Desafio: você pode ter muita insegurança em ser vista (o) como alguém que não entende de um assunto. Como isso, pode se cobrar tanto em ser especialista numa área ou determinado tema, que acaba guardando para si este conhecimento.
  • Para superar: uma maneira de amenizar é apresentar sua qualidade para as pessoas mais próximas, perguntando a elas: "fui útil para você ao compartilhar esse conhecimento ou essa informação? Trouxe clareza, compreensão?". As pessoas mais íntimas vão dando essa segurança e, aos poucos, você passará a confiar mais na sua capacidade de expressar o que sabe. Aí você desenvolverá, gradualmente, esse talento de ser um especialista na sua área, de ser reconhecido como alguém que é muito bom no que faz. Então, dedique-se e explore esse potencial. Seja autoridade naquele campo em que escolheu ou vai escolher atuar.

DESAFIO DO NÚMERO 8

  • Talentos escondidos: ocupar posição de destaque e de liderança ou receber elogio, seja pela sua beleza, arte ou competência.

  • Desafio: quanto mais você temer o poder que essa posição de destaque representa, mais reprimirá esse talento inexplorado, em relação a ter grande visibilidade, apresentar, criar e conquistar.
  • Para superar: se você se dedica a um esporte ou assume alguma responsabilidade na família, por exemplo, e cumpre esse compromisso de forma produtiva, exercendo certa liderança nessas atividades, se sentirá cada vez mais à vontade nessa posição de destaque, de liderança, de poder. Consequentemente, ganhará mais naturalidade para desenvolver o seu talento e ser merecidamente reconhecido por aquilo que conquistou, por aquilo que é e pela posição de destaque que tende a atingir.

DESAFIO DO NÚMERO 9

  • Talento: se doar.

  • Desafio: você tende a ficar muito desconfortável numa posição na qual terá que servir, se doar, ajudar muita gente. Pelo fato de você ter medo de se anular, de acabar se desligando da sua vida e ficar só se dedicando às outras pessoas. Isso pode fazer com que viva sua vida de forma muito egoísta, justamente porque não quer sentir esse desconforto, que vem do medo de se perder no outro.
  • Para superar: você pode se envolver, por exemplo, em um final de semana ou uma vez por mês, com alguma instituição de caridade, orfanato, asilo, hospital… Aí você terá a oportunidade de desenvolver aos poucos esse talento doador em um limite de tempo estabelecido. Consequentemente, se sentirá mais à vontade para ajudar as pessoas no dia a dia ou em grandes causas humanitárias, sem se perder e se anular. Verá que, quanto mais estiver bem consigo mesmo, mais poderá ajudar as pessoas com qualidade, sem fuga e sem esquecer de quem você realmente é.

Yub Miranda (yubmiranda@yahoo.com.br)

- Yubertson Miranda é numerólogo, astrólogo e tarólogo e é graduado em Filosofia. Ama encontrar significado nos eventos do dia a dia. É autor das análises numerológicas do Personare.

Personare
Publicidade
Publicidade