PUBLICIDADE

Não importa o pace, o que vale é praticar as corridas de rua

Em Live realizada pela SL, Divas que Correm dão exemplo da importância de driblar os obstáculos para iniciar nas corridas de rua

19 jul 2021 12h07
| atualizado em 20/7/2021 às 13h52
ver comentários
Publicidade
Não importa o pace, o que vale é praticar as corridas de rua
Não importa o pace, o que vale é praticar as corridas de rua
Foto: Shutterstock / Sport Life

A Sport Life encerrou a última semana com mais um encontro online na manhã do último sábado (17). A Live conduzida professor Gabriel Fernandez (@coach_gabrielfernandez) trouxe para o papo Ana Paula Anjos, líder das Divas de Pernambuco, e Neusa Setsuko Nicio Kobori, das @divasquecorrem. Elas falaram sobre a importância de se manter fisicamente ativa e praticar corridas de rua, independentemente de qualquer possível obstáculo.

Diferentemente do que é mais comum, Neusa começou tarde na modalidade. "Tenho 58 anos e fiz meu primeiro trote, na minha vida, aos 52 anos de idade, quando fui para Curitiba. Nesse período, os meus filhos já estavam indo estudar fora e iria ficar sozinha em casa. Ou ficava em depressão ou fazia algo. Comecei com Pilates e, depois de experimentar, despertou essa vontade de correr e fui treinar", contou.

Além disso, ela valorizou o trabalho que é feito pelas Divas que correm. "Tem uma área rural em Registro, onde fazíamos nosso treino de bike. Na época que corríamos juntos, fazíamos uma caminhada. Quem estava começando, montamos um trajeto sem subidas, para facilitar. Quem já era avançado, pegamos pesado. Sempre comparando", emendou.

Para finalizar, falou sobre a sua história de superação na corrida. Atualmente, ela está se formando em Educação Física para buscar ajudar mais pessoas a entrar na modalidade. "Gradativamente fui evoluindo. Me lesionei e cometi erros de amadores. Em 2019, estava no auge e pretendia fazer maratonas. Fiz uma em São Paulo e me inscrevi para uma em Curitiba. Em 2020, queria novos desafios, pois me aposentei em março. Corri mais de 8h ao redor da minha casa para fazer os 42 km", concluiu.

Ana Paula celebrou o fato de Neusa ser um exemplo para quem está na casa dos 50 anos e ainda não pratica atividades físicas. "Fiquei só curtindo o papo com a Neusa, que é um exemplo. Ela mostra que podemos começar a correr em qualquer momento, não existe idade. O importante é começar. Não importa o pace, vá no seu tempo. Uma hora você vai chegar no seu resultado", contou.

A líder pernambucana do grupo também destacou a importância de participar de provas de corrida de rua. "Sempre que ponho uma foto no grupo às 5h da manhã, busco incentivar. A medalha é um prêmio pelo esforço e dedicação. É como se cada uma fosse uma história de uma entrega, isso é mágico. O importante é chegar, não importa como, o tempo, nada", avaliou.

Para concluir, Ana ressaltou como ter uma companhia é essencial para fazer treinos melhores. "Como é bom estar junto com alguém, para se ajudar. Passar a mensagem que pode conseguir também. Todos podem buscar saúde. Se você tem vontade de fazer atividade, procure alguém, junte-se a nós! Uma diva não pode e nunca está sozinha", finalizou.

Sport Life Run

SL tem um conteúdo vasto sobre corrida de rua no canal no YouTube. Acompanhe e se inscreva, para não perder nada!

As inscrições estão abertas para a primeira Sport Life Run, corrida virtual de 5, 10 e 21 km. Você pode se inscrever através do Ticket Agora, Minhas Inscrições e Sympla até o dia 15 de outubro.

Outras Lives de SL

Fique atendo que nosso calendário de Lives segue durante esta semana. Entre segunda (19) e quinta-feira (22), teremos eventos todos os dias às 21h. O primeiro será Adriano Bastos, @adrianobastosdisney, contando a preparação para uma maratona.

Veja os outros encontros que já foram feitos pela SL.

Rodrigo Xavier, da RX Assessoria Esportiva

Mestre Lu, da Move Better Team

Rodrigo Lobo, da Lobo Assessoria

Bruna Coelho, das Divas que correm

Xileno, da 8 K todo dia

Darlan Duarte, da Pacefit

Gustavo Maia, do Programa Fôlego

Zeca, da Z-track Assessoria Esportiva

Sport Life
Publicidade
Publicidade