0

Não aguenta mais a pandemia? 7 dicas para aliviar o estresse

Dezembro já é o décimo mês com a pandemia no Brasil e tem gente que já não aguenta mais, né? Mas, mantenha a calma e veja nossos conselhos

13 jan 2021
11h08
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Não aguenta mais a pandemia? 7 dicas para aliviar o estresse
Não aguenta mais a pandemia? 7 dicas para aliviar o estresse
Foto: Pixabay / Sport Life

Há quase 1 ano o mundo vive sob os efeitos e restrições da pandemia causada pela Covid-19. Impossibilidade de ir à academia, praticar atividades físicas em determinados locais, viajar, ter contato com familiares e amigos — tudo em prol da saúde e bem estar coletivo.

Com tudo isso, é normal ficar estressado. Existem alguns momentos do dia que você pode surtar e achar que nada vai dar certo. Mas, muita calma. Siga nossas 7 dicas para você dar uma aliviada no estresse.

Sem desespero: É normal ter algum nível de estresse. É uma condição natural, que nos ajuda diante do perigo. Então, não fique desesperado se sentir que está assim na pandemia, apenas tente controlar.

Respire fundo: Parece que vai explodir? Pare tudo, inspire e expire bem profundamente. Mais de uma vez se for necessário.

Sono regulado: Manter o sono em dia é crucial para não elevar os níveis de estresse. O indicado para adultos é de, aproximadamente, oito horas ininterruptas por dia. Outra coisa que ajuda é sempre dormir e despertar no mesmo horário.

Pratique atividades físicas: O exercício ajuda a moderar os níveis de cortisol e a queimar adrenalina, as duas principais causas biológicas do estresse. Além disso, ajuda a produzir endorfinas, causadoras da sensação de bem-estar. E não faltam alternativas para você deixar a preguiça de lado e se exercitar, mesmo durante a pandemia.

Olho na comida e na bebida: Comer frutas te ajuda a sentir melhor. Elas contêm vitaminas B e C, cálcio e magnésio, que ajudam a manter o sistema metabólico e de defesa. Também é importante se manter hidratado. É incrível como a ingestão de água nos ajuda em diversos fatores. Elas eliminam toxinas e mantêm altos seus níveis de energia.

Sexo: Sim, transar também ajuda. O bem-estar após a relação te conforta, deixando uma boa sensação. Mas, atenção: previna-se sempre!

Sorriso: Ainda que tenha que forçar um sorriso, continue pensando positivo. A contração dos músculos faciais o ajudarão a bombear mais oxigênio ao corpo, elevando os níveis de energia e melhorando o humor.

Veja também:

Passo a passo para manter a saúde bucal em dia
Sport Life
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade