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Motivação, superação ou compromisso: o que te leva ao treino?

Existem três necessidades básicas que podem ser resolvidas com a ajuda de um personal. Veja se precisa de motivação, superação ou compromisso

24 jan 2021
15h51
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Motivação, superação ou compromisso: o que te leva ao treino?
Motivação, superação ou compromisso: o que te leva ao treino?
Foto: Sport Life

É muito comum que as pessoas recorram aos personal trainers para conseguir realizar as atividades de uma forma melhor. As três principais razões são melhorar a motivação, obter superação ou conseguir ter compromisso com as atividades. Quer entender melhor em qual você se encaixa? Leia o que separamos para você!

Motivação

Por vezes, o treino não nos dá prazer porque é monótono. Sozinhos temos pouca vontade de treinar, o que nos leva a desistir. Esses casos são típicos quando há falta de motivação intrínseca para o exercício físico, isto é, a pessoa tem vontade de treinar porque acha que lhe faz bem, mas não tem prazer na prática e também não tem motivação. Recorrendo a uma companhia, o treino é mais variado, diversificado e focado nos objetivos, o que lhe permite adequar o treino especificamente a pessoa e, com isso, motivá-la.

Superação

Típico de pessoas que tem não vê resultados, mesmo este sendo um dos motivos para treinar. Esta pessoa já tem um hábito enraizado em praticar exercício, mas precisa do conhecimento de um personal para potencializar o treino, através de estímulos diferentes e variados. Cabe ao professor retirar o cliente da sua zona de conforto, propondo-lhe novas metodologias de trabalho, novos exercícios para que a evolução no treino seja uma constante.

Compromisso

Aqui estão as pessoas que treinam, mas com pouca regularidade. O exercício físico para elas é importante, mas ainda não é motivo de prioridade. Por isso a regularidade ainda não é a desejada. É preciso disciplina e método para atingir uma regularidade e continuidade no treino. Cabe ao personal controlar e incentivar, assim como na motivação, as presenças do aluno, bem como ajudá-lo a ultrapassar as barreiras que se deparam na sua regularidade de treino. Deverão encontrar estratégias em conjunto para gerir o tempo, de forma a poder atingir a regularidade proposta.

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