0

Melhore a sua saúde observando esses 8 conselhos

Dicas simples e fáceis de colocar em prática te ajudam - e muito - a melhorar sua saúde. Por isso, não deixe de ler esse texto!

18 jan 2021
18h14
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Melhore a sua saúde observando esses 8 conselhos
Melhore a sua saúde observando esses 8 conselhos
Foto: Shutterstock / Sport Life

Ás vezes, pequenas atitudes resultem em um grande ganho. Então, se você quer que sua saúde melhore sem muito esforço, temos oito dicas especiais.

1. Ter um bichinho de estimação melhora a sua saúde. Vários estudos já demonstraram que o seu cão ou o seu gato são os melhores aliados da sua saúde. Quem tem animal de estimação e se envolve com os seus cuidados tem menores níveis de cortisol, o hormônio ligado ao estresse, pressão arterial e colesterol reduzidos, pois seu estilo de vida é mais ativo (lembre-se: o seu amigão precisa passear todos os dias e você aproveita para se exercitar), e tem menos chances de ter depressão.

2. O sol é o grande inimigo da pele. Use boné e protetor solar sempre que for treinar ao ar livre e evite se exercitar entre 10h e 16h.

3. Fazer atividade física produz radicais livres, que aceleram o envelhecimento celular. Mas é possível contrabalançar isso fornecendo antioxidantes ao corpo. Coma cinco porções de frutas e verduras todos os dias. Esses alimentos são riquíssimos nessas substâncias que melhoram a eliminação de radicais livres.

4. Caminhe para ser mais inteligente. É o que dizem pesquisadores da Universidade de Illinois (EUA). Andar moderadamente por 40 minutos, três vezes por semana, aumenta o número de conexões entre os circuitos cerebrais, combate a queda nas funções nervosas ligadas ao envelhecimento e aumenta a performance em testes de inteligência.

5. Ande ao ar livre para melhorar a vitalidade mental. Ensaio da Universidade Michigan mostrou que basta caminhar ao ar livre, de preferência em um ambiente "verde", para recuperar a energia mental.

6. Exercite o quadril para cuidar dos joelhos. Exercícios de alongamento do quadril, feitos entre 30 e 45 minutos, duas vezes por semana, podem melhorar significativamente as dores nos joelhos de corredoras.

7. Não se deite se as costas doerem. Ao que tudo indica, manter a rotina e a atividade diária é melhor para se recuperar da dor lombar do que ficar na cama. É o que diz Joel Press, professor de Medicina e Reabilitação da Escola de Medicina Feinberg Northwestern (EUA). Ao analisar a atividade de pessoas com dor na lombar, ele constatou que tinham menos dor as pessoas que se mantinham ativas e não ficavam em repouso. O descanso na cama estava associado à piora da situação, devido à redução da força muscular.

8. Chocolate protege a pele. Esqueça o que você já ouviu sobre esta delícia. O chocolate amargo contém antioxidantes chamados flavonoides que melhoram a proteção contra os danos causados pelos raios ultravioleta do sol. Claro, não esqueça de passar o protetor solar.

Veja também:

Passo a passo para manter a saúde bucal em dia
Sport Life
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade