1 evento ao vivo

Fortaleça ombros e costas para não machucar na prova do BBB

Para deixar seus ombros e suas costas bem definidos, separamos 3 atividades que vão fazer a diferença na hora da academia. Confira!

19 fev 2021
09h32
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
3 exercícios para deixar os ombros e as costas definidos
3 exercícios para deixar os ombros e as costas definidos
Foto: Shutterstock / Sport Life

Apesar de ser instrutor de crossfit, Arthur, participante do Big Brother, machucou um do ombros durante a prova do líder da última quinta-feira (20). Apesar de sua lesão não estar, aparentemente, relaciona a força muscular, resolvemos te mostrar um exercícios para deixar a região bem definida!

Pois existem diversas formas de realizar exercícios para os ombros e para as costas. Diferentemente do que se pensa, eles não servem somente para que os praticantes de exercício alcancem a hipertrofia muscular!

A boa prática dessas atividades podem garantir que dores sejam diminuídas e até mesmo evitadas, além de serem formas recomendadas por muitos professores e adeptos dos exercícios para costas e ombros. Então, o que acha de conferir três modalidades que podem fazer o diferencial na qualidade de vida e do bem-estar corporal? Confira as dicas da instrutora Priscila Chaves!

Remada

Pode ser realizado em uma máquina chamada "remada máquina", equipamento no qual é possível simular o movimento de remar e puxar, como se os ombros do indivíduo trabalhem como estivesse realmente em um bote.

"É possível realizar com um halter e também é possível fazê-lo de forma unilateral. Para isso, basta apoiar uma mão e um joelho no banco (do mesmo lado) e manter a outra perna de apoio no chão. O quadril deve formar um ângulo de 90° em relação às costas. O braço livre deve segurar um halter e realizar o movimento de puxar (de baixo para cima) apontando o cotovelo para o teto", orienta a profissional sobre o primeiro exercício para as costas e ombros.

Elevação lateral e frontal

Essa forma requer que o praticante fique posicionado de pé, segurando os halteres (cada um em uma mão) e, assim, abrir os braços semi estendidos para a lateral (no caso da elevação lateral), ou para frente (no caso da elevação frontal), até alinhar com a altura dos ombros e retornar à posição inicial.

Desenvolvimento com peso livre

Deve-se manter a  mesma postura das elevações acima, porém agora os braços devem estar flexionados, alinhando-os com a linha dos ombros, formando um ângulo de 90°. Realizar a extensão dos cotovelos acima da cabeça e retornar à posição inicial.

Veja também:

Mitos e Verdades Sobre o Dente de Leite
Sport Life
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade