1 evento ao vivo

Entenda por que seu rosto fica vermelho durante a corrida

  • separator
  • comentários

Quem pratica exercícios ao ar livre sabe que o calor é desafiador nas estações mais quentes. Ao chegar em casa, é comum se deparar – e às vezes se surpreender - com o rosto suado e vermelho no espelho do banheiro.  

Foto: Getty Images

Isso acontece porque quando a temperatura do corpo começa a subir, o organismo transpira e dilata os vasos sanguíneos em sua pele para reduzi-la. Como o sangue oxigenado corre pela superfície da pele, o que ajuda a irradiar calor e impede o superaquecimento, o rosto fica vermelho.

De acordo com informações do site Fit Sugar, não há nada de errado nisso, mas é preciso ficar atento aos sinais de seu corpo. Se a vermelhidão for acompanhada de tontura, fadiga, suor excessivo e náuseas, o sinal é de exaustão por calor. Nesse caso, pare o exercício imediatamente, procure um lugar mais frio e beba muita água fresca.

Para evitar a exaustão por calor, beba muitos líquidos antes e durante o treino, não pratique exercícios quando o sol estiver muito forte e procure correr ou caminhar em lugares com árvores e sombra.

Fonte: Terra
  • separator
  • comentários
publicidade