1 evento ao vivo

Dia Mundial do Bem-Estar conscientiza sobre saúde em todos os aspectos da vida

Projeto social ocorre neste sábado, 13, e busca motivar as pessoas a terem uma vida mais saudável e com mais significado

12 jun 2020
17h12
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Em meio à pandemia do novo coronavírus, talvez seja difícil encontrar formas de se sentir bem e desconectar das tristes notícias sobre novos casos e mortes pela covid-19. Mas é justamente em momentos como esse que precisamos, ainda mais, ficar atentos à nossa saúde — mental, emocional, física, espiritual. O Dia Mundial do Bem-Estar, celebrado anualmente no segundo sábado de junho, se propõe a isso: a nos lembrar de ter uma vida mais saudável e com mais significado.

Iniciada em 2012, na Turquia, hoje a data é comemorada em mais de cem países com diferentes eventos, desde maratonas, passando por aulas de dança e nutrição até exercícios de muay thai e aulas de culinária. A diferença é que, este ano, serão 24 horas de programação online devido à necessidade de distanciamento social.

Neste sábado, 13, as páginas no YouTube, Facebook, Twitter e Instagram do Dia Mundial do Bem-Estar vão transmitir as atividades ao vivo. No Brasil, as irmãs Rochele e Mariela Silveira, diretoras do centro de saúde Kurotel, são as embaixadoras da ação e farão uma live no Instagram com o tema Meditação e ioga para crianças.

No canal brasileiro da iniciativa no YouTube, as profissionais falam sobre os sete passos que compõem o manifesto do Dia Mundial do Bem-Estar. São eles:

O que é bem-estar?

Bem-estar envolve a boa saúde em vários aspectos da vida, indo além da ausência de doenças. "É um processo ativo de conscientização e escolha de uma vida saudável e gratificante (...), um processo dinâmico de mudança e crescimento. Uma condição de existência boa ou satisfatória; um estado caracterizado por saúde, felicidade e prosperidade", define o próprio Dia Mundial do Bem-Estar.

É claro que na vida também há problemas, mas aprender a manejá-los faz parte desse processo de bem-estar, em uma busca por amenizar os efeitos negativos da adversidade. Quando algum componente da vida está mal, os demais podem ser afetados, o que vai gerar um desequilíbrio no ser. Por isso, a data em questão convida as pessoas a pensarem, nem que seja por apenas um dia, como podem viver uma vida melhor e mais saudável.

Algumas sugestões para refletir são: reconhecer o valor das nossas vidas, parar e pensar sobre o que te faz feliz, ficar livre do estresse e dos maus hábitos, fazer as pazes consigo mesmo e se conscientizar sobre viver bem, com motivação para seguir esse caminho por todos os outros dias do ano.

Veja também:

Beirute: A mãe em trabalho de parto durante a explosão
Estadão
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade