3 eventos ao vivo

Dia das Crianças: ioga proporciona relaxamento e bem-estar para adultos e crianças

Atividade pode ser uma boa dica para este momento de isolamento social e redução de danos emocionais diante da covid-19

12 out 2020
11h38
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
A professora de ioga Priscilla Leite
A professora de ioga Priscilla Leite
Foto: Instagram/@prileiteyoga / Estadão

O Dia das Crianças 2020 foi adaptado. Muitos estão saindo de casa, mas com todos os cuidados diante da pandemia do novo coronavírus. Outros preferem manter o isolamento social. Porém, como aliviar o estresse e, ao mesmo tempo, aumentar a conexão entre pais e filhos, tão distorcida diante da covid-19 e as mudanças de hábito?

A ioga é uma atividade que traz muito benefícios para adultos e crianças.

A professora da prática Priscilla Leite explica que os exercícios ajudam a aliviar a tensão muscular e melhorar a circulação e flexibilidade, além de estimular os pequeninos a se movimentarem e gastarem energia, principalmente por passar tanto tempo em casa devido à pandemia.

"Ioga é uma ferramenta poderosa para aumentar o bem-estar geral das crianças. E com nomes divertidos para posições derivadas da natureza e dos animais, como a do cachorro, do guerreiro, da árvore, quase parece que essa prática milenar foi feita sob medida para os pequenos", afirma.

As técnicas de respiração e posturas também auxiliam as crianças na autorregulagem emocional. A professora enfatiza que não é preciso ter habilidade para iniciar a prática e, com as aulas onlines, também não é preciso nenhum equipamento, roupa ou acessório especial: "É fortalecer e aprofundar o relacionamento afetuoso entre mãe e filho e, apesar da prática com as crianças ser diferente do que com os adultos, essa pode ser uma oportunidade lúdica para os pequenos se conectarem com o seu corpo e respiração, no seu próprio tempo e com muita diversão, resultando em relaxamento tanto para as crianças, quanto para os pais".

Nesta segunda-feira, 12, Priscilla Leite divulgou, no canal dela no YouTube, um vídeo especial para a prática de ioga com a criançada; confira.

Assista ao vídeo:

A professora Priscilla Leite destaca a importância de as mulheres reservar um tempo para o autocuidado: "Também indico que as mamães tenham seu próprio tempo enquanto as crianças estão distraídas. Se priorizar não é egoísmo. Esse é um investimento no nosso bem-estar e saúde. E assim, nossos filhos, família e amigos, todos que interagem conosco se beneficiam quando estamos mais calmas, conscientes, amorosas e presentes e no canal é possível encontrar diversas aula com essas finalidades".

A especialista avalia que as mulheres estão exaustas, ansiosas e inseguras, o que prejudica a administração do tempo e dos sentimentos. "Se não tivermos um tempo para relaxar, acalmar o corpo e a mente, não conseguiremos ser o porto seguro que nossos filhos precisam, por isso acredito que ioga é a atividade ideal, ainda mais porque pode ser praticada com a criança, aumentando a nossa conexão com eles", garante.

Veja também:

Venezuela: os trabalhadores da saúde com salários de US$ 4 por mês e sem equipamentos de proteção
Estadão
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade