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Desembale menos e descasque mais: a chave para uma boa dieta

Consumir menos alimentos industrializados e mais frutas e verduras: entenda como desembalar menos e descascar mais irá te ajudar

17 abr 2021
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Desembale menos e descasque mais: a chave para uma boa dieta
Desembale menos e descasque mais: a chave para uma boa dieta
Foto: Freepik / Sport Life

Uma regra bem simples e fácil de decorar, mas que pode te ajudar muito na hora de manter uma alimentação saudável mesmo quando a temperatura der aquela abaixada: desembale menos e descasque mais.

A endocrinologista Bruna Manes nos contra que essa linha de pensamento é importante, pois com a chegada do outono há uma tendência das pessoas consumirem alimentos mais calóricos.

"É fato que as pessoas sentem mais vontade de consumir doces e alimentos com alta densidade calórica e mais ricos em carboidratos. No entanto, poucos sabem que existe uma relação direta entre a temperatura corporal e gasto energético nesta estação. Para compensar a perda de energia corporal, buscamos alimentos mais calóricos, como por exemplo, doces, massas e pães", reforça.

Por esse motivo, muitos indivíduos percebem um aumento significativo do peso corporal. Apesar disso, a Doutora Bruna Manes aconselha às pessoas a não consumir muitos alimentos industrializados, pois eles são ricos em calorias e pobres em nutrientes. Ou seja, evite desembalar o que está pretendendo comer.

"Principalmente as frutas e alguns vegetais acabam sendo deixados de lado quando o frio se aproxima. Assim, os indivíduos costumam recorrer aos alimentos ultraprocessados. Se você estiver com muita vontade de comer uma bolacha, pique uma banana em rodelas e coloque um pouco de canela por cima. Em seguida, aqueça um pouco", aponta. Outro fato importante é que esse tipo de alimento é gatilho para que você fique comendo o dia todo (o famoso beliscar).

"Também é importante consumir uma quantidade de água adequada, que faça seu organismo funcionar perfeitamente. A necessidade hídrica diária varia de acordo com o peso corporal de cada indivíduo, mas em média devemos consumir 35mL por kg diariamente", conclui. Além disso, a ingestão de água ainda evita que o nosso organismo confunda a sensação de sede com a fome.

Sport Life
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