PUBLICIDADE

Cursos online facilitam a execução dos exercícios físicos

Com a pandemia, os cursos pelo computador permitem um atendimento igual àquele que teria numa academia presencialmente

23 abr 2021
0comentários
Publicidade
Cursos online facilitam a execução dos exercícios físicos
Cursos online facilitam a execução dos exercícios físicos
Foto: Shutterstock / Sport Life

Para quem está mantendo o isolamento social e o distanciamento físico dentro de casa, é necessário lembrar que o corpo precisa de movimento. Com a academia fechada, muitas pessoas acabam ficando sem fazer as atividades físicas, ficando sujeitas aos prejuízos causados pelo sedentarismo. Por outro lado, uma opção para reverter este quadro é fazer os cursos online voltados para o condicionamento físico.

Com poucos cliques, é possível aprender as melhores técnicas para manter a forma que vão desde os exercícios abdominais, passando pelo fortalecimento dos glúteos e das pernas, além das práticas que vão ajudar os sistemas respiratório e circulatório.

Tais exercícios aliados ao atendimento especializado de uma nutricionista ajudam, inclusive a perder peso e qualidade de vida. Segundo o personal trainer Nilton Bala, que fala sobre o curso. "O Programa Online mostra como as pessoas podem manter-se ativas e em segurança. Lá é possível conferir exercícios para os braços, pernas, além de atividades que podem ajudar o coração e manter o condicionamento físico ideal mesmo sem sair de casa. A pessoa terá na tela do computador um atendimento igual àquele que teria numa academia presencialmente. Basta acessar o conteúdo que mais lhe agradar naquele momento", explica.

"Os exercícios devem ser executados no estilo Hiit, que são aqueles onde a pessoa dá o máximo e tem pequenos momentos para descanso, o que vai ajudar a queima da gordura abdominal", reforça o personal trainer. Com essa técnica, ele observa, o resultado no curso é alcançado mais rapidamente. "Exemplo disso, é que se a pessoa fizer 12 minutos poderosos por dia, isso é, com os exercícios certos, isso leva à otimização hormonal e consequentemente melhores resultados quando o assunto é ganhar massa muscular e perder gordura. Afinal, essas atividades trabalham o corpo inteiro e aceleram o coração", comenta.

Mas para atingir este objetivo é necessário, reforça Nilton, é fundamental a participação e a dedicação nas aulas do curso. "A grande parte das pessoas se encaixa em dois perfis: Umas acham que a perda de peso é algo impossível e alcançar, e por isso nem tentam; e outras pensam que isso pode ser conquistado em um passe de mágica e apostam em produtos e remédios que prometem milagres. Porém, isso só prejudica a saúde". Diante deste cenário, "os treinos Hilt se tornam algo rápidos e com ótimos efeitos, e para não cair numa rotina, basta seguir a série de vídeos, assim serão atividades intensas e diferentes que darão o devido estímulo para a pessoa", completa.

Com os cursos online, é possível ter orientações para fazer atividades como "agachamento, flexões das pernas, abdominais, pequenas corridas, além de dicas para manter a respiração ideal ao fazer cada uma dessas atividades. Nos vídeos há dicas detalhadas de como proceder em cada um destes exercícios com imagens e linguagens de fácil compreensão para qualquer pessoa", orienta.

Em busca do corpo ideal, vale lembrar que muitas pessoas buscam atividades físicas que parecem simples de serem executadas, mas é primordial que elas tenham o suporte profissional. Ainda que seja por meio digital, como os cursos online. Com a pandemia, um exemplo comum observado é que os planos de saúde estão cada vez mais oferecendo teleconsultas aos pacientes, e neste ramo a proposta é a mesma: mesmo distante é possível estar ajudando quem deseja melhorar suas condições de saúde com o auxílio de quem entende do assunto", completa.

Sport Life
Publicidade
Publicidade