PUBLICIDADE

Cuidar do corpo e da mente faz toda diferença em seu negócio

As buscas pela prática do yoga cresceram muito durante a pandemia e uma mente boa irá te ajudar a manter os negócios em dia

7 mai 2021 11h35
ver comentários
Publicidade
Yoga: Cuidar do corpo e da mente faz toda diferença em seu negócio
Yoga: Cuidar do corpo e da mente faz toda diferença em seu negócio
Foto: Shutterstock / Sport Life

Não é segredo para ninguém que a prática de yoga vem crescendo no mundo todo nos últimos anos, inclusive em grandes potências econômicas como os Estados Unidos. Para se ter uma noção, a pesquisa The 2016 Yoga in America Study, feita pela Yoga Alliance e a Yoga Journal em 2016, revela que o número de norte-americanos que praticam yoga cresceu de 20,4 milhões em 2012 para 36 milhões em 2016, o que representa mais de 50% de crescimento em apenas quatro anos.

O efeito deste crescimento do yoga também é visto no Brasil. Durante a pandemia, muitos empresários estão enfrentando diversas adversidades, e estão encontrando nesta prática um suporte para ajudar na questão física e mental. Não é a toa que neste período, um levantamento feito pela SEMRush confirma que a busca na internet pelo termo cresceu consideravelmente durante a quarentena, um acréscimo de 50% desde o início da pandemia". 

A pesquisa mostra que "outros termos relacionados à prática de yoga apresentaram um aumento ainda mais significativo: 124% para 'aulas de yoga', 184% para 'como fazer yoga', 400% para 'yoga para iniciantes', 407% para 'yoga online' e 735% para 'tapete de yoga'".

Outras pesquisas, dessa vez feitas pela Eventbrite e a OnePoll entrevistaram mais de 2.000 pessoas e conseguiram alguns dados interessantes sobre o que motiva as pessoas a praticarem yoga: 

1. Aliviar a tensão (54%)

2. Ficar mais forte fisicamente e mentalmente (52%)

3. Sentir-se mais feliz (43%)

4. Conseguir mais tempo para si mesmo (27%)

5. Sentir-se menos solitário (21%)

6. Desconectar-se da tecnologia (20%)

Diante deste cenário, um dos principais nomes do Yoga no Brasil, o professor Francisco Kaiut revela que "uma boa mente certamente vai ajudar a ter bons negócios neste momento tão difícil".

E mesmo diante de medidas restritivas que exigem o distanciamento físico e o isolamento social, o professor acredita que qualquer um pode praticar esta atividade, e que há espaço para novos profissionais também: "Com essa crescente busca pela prática de yoga, é natural que a demanda por professores qualificados também cresça. Os últimos anos têm trazido diferentes e numerosas opções de cursos de formação de yoga, dos mais variados métodos e abordagens desta prática milenar. E com o avanço da tecnologia, os formatos de entrega de aulas é cada vez mais dinâmico e inclusivo, tirando a centralidade da sala de aula presencial e colocando no centro do processo aquilo que realmente é o mais importante: a obtenção de resultados para quem pratica. Aulas e cursos online ganham cada vez mais espaço", destaca o instrutor, Francisco Kaiut.

Praticado no mundo todo em diferentes abordagens, o yoga tem um poder terapêutico único. Aqui no Brasil um dos modos mais conhecidos é lecionado pelo professor Kaiut. Seu diferencial em relação aos outros, define seu criador, é "porque adapta as posições clássicas para buscar resultados reais para os corpos do ser humano moderno, considerando a profunda evolução social pela qual passamos nos últimos milênios. Sua prática consistente proporciona resgate de mobilidade, e ajuda até a remover os efeitos da ansiedade e promove a longevidade".

Já para quem precisa de cuidados físicos no corpo, "tal prática reúne conhecimentos de quiropraxia, além de ensinar meios de lidar com degenerações articulares, por exemplo", finaliza.

Sport Life
Publicidade
Publicidade