PUBLICIDADE

Corridas de rua: respeitar as regras favorece o retorno?

Criador do 8K Todo Dia, que deixou a obesidade por causa das corridas de rua, falou em live da SL sobre o retorno das provas

12 jul 2021 17h29
| atualizado em 20/7/2021 às 13h52
ver comentários
Publicidade
Corridas de rua: respeitar as regras favorece o retorno?
Corridas de rua: respeitar as regras favorece o retorno?
Foto: Shutterstock / Sport Life

A Sport Life realizou mais um encontro online na última quinta-feira (8). A Live conduzida professor Gabriel Fernandez (@coach_gabrielfernandez) trouxe para o papo com Leandro Yamuti, criador do canal @8ktododia, popularmente conhecido como 'Xileno'. O encontro debateu a possibilidade da volta das provas de corrida de rua neste ano.

"Sou a favor da saúde. E o significado disso para mim é ter provas. Mas também sou a favor do controle. Infelizmente, nós temos uma cultura de não seguir regras. Lá fora, o brasileiro obedece, não fura fila e fica na baía certa. Cansei de ver aqui, a pessoa que devia largar na baia C ficando na A. Espero que essa pandemia tenha ensinado muita coisa. Esses corridas-testes vão servir para ver se as pessoas vão respeitar isso. Tem que ser uma coisa bem discutida para darmos andamento na nossa economia e no social", ponderou.

Para Xileno, o fator econômico também precisa ser levado em consideração. "Tem que ser bem analisado, discutir com as autoridades e com quem organizada e pratica. A volta de público no futebol pode ser um termômetro para isso. Eu, se tivesse que apostar ou ajudar, gostaria que voltasse sim. Precisamos continuar a vida. Quantos organizadores não quebraram?", questionou.

Em seguida, ele falou do aumento nas provas que foi freado por causa da chegada do Covid-19 ao País. "Havia uma crescente das corridas de ruas antes da pandemia, na região de Santos. Com diversas provas, sempre em áreas planas e boas para baixar os tempos", avaliou.

O criador do 8K Todo Dia contou como iniciou sua trajetória na modalidade. "A história começou em 2014, quando tive um problema de pressão alta e caí no banheiro. Estava hipertenso e com um alto grau de obesidade. Tomo remédio, desde então. De lá para cá, quando pesava 120 quilos, comecei a fazer caminhadas. Em 2015, criei a conta no Instagram e estou até hoje com essa brincadeira do 8 k Todo Dia. Odiava correr no começo e fiquei muito tempo caminhando. Mas o peso ir baixando foi me motivando e comecei a me desafiar", disse.

Sport Life Run

O canal da SL no Youtube tem um conteúdo vasto sobre corrida de rua. Acompanhe e se inscreva, para não perder nada!

Mais: fique de olho e já comece a se preparar para a Sport Life Run! A prova acontecerá de maneira virtual, com as distâncias de 5K, 10K e 21K. As inscrições podem ser feitas no Ticket Agora.

Sport Life
Publicidade
Publicidade