0

Corrida te deixa mais bonito de 5 formas diferentes. Veja!

Corpo, pele e cabelos são beneficiados durante a corrida. Veja como rejuvenescer com ajuda da prática da atividade física

3 mar 2021
09h35
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
5 formas como a corrida ajuda a te deixar mais bonito
5 formas como a corrida ajuda a te deixar mais bonito
Foto: Shutterstock / Sport Life

A gente não se cansa de listar as vantagens da corrida. Os benefícios são imensos e em diferentes partes do corpo. Inclusive para a sua beleza! Sim, correr também vai te deixar mais bonito.

A corrida contribui para o bem estar e até mesmo para o processo de rejuvenescimento. Segundo a dermatologista Doutora Samantha Enande, ao praticar exercícios a oxigenação do corpo aumenta, causando impactos positivos no corpo, pele e cabelos. Ou seja, além de todos os benefícios à saúde, correr também pode deixar o atleta com um aspecto físico mais sadio e forte.

Veja as 5 maneiras como a corrida ajuda:

1. Pele

Durante a corrida, a liberação de colágeno - proteína essencial para a sustentação e firmeza da pele - é ativada. O processo faz com que a pele mantenha-se jovem, firme e menos oleosa.

2. Hormônios

Correr também estimula a liberação de alguns hormônios que influenciam o crescimento dos cabelos e regeneração da pele.

3. Controle emocional

De acordo com a dermatologista, por ser uma atividade que provoca grande aumento de adrenalina, a corrida diminui o nível de ansiedade e consequentemente a produção de suor e oleosidade.

4. Prazer e saciedade

A endorfina, o famoso hormônio do prazer, é liberado no decorrer da prática e tem o poder de modular o centro de satisfação e outros neurotransmissores que contribuem para a sensação de prazer, relaxamento e saciedade.

5. Composição corporal

Correr auxilia a readequação e distribuição da gordura corporal. Ou seja, o esporte é ideal para quem deseja um corpo modelado e de massa bem distribuída.

Com disciplina e treinos frequentes aliados a uma alimentação saudável, os efeitos expressivos da corrida podem ser notados em aproximadamente seis meses. Entretanto, o atleta também deve ter cuidados especiais com determinadas partes do corpo: usar protetor solar, óculos de sol, bonés ou viseiras é fundamental.

As mulheres também devem se atentar ao cabelo, deixando-os sempre presos, utilizando spray com filtro solar e lavando-os com água morna ou fria. "Correr significa dedicação, conhecimento, alimentação saudável, disciplina, saúde e exames em dia", ressalta a dermatologista.

Veja também:

Máscara de pano é eficaz? Quando devo usar a PFF2? Especialista esclarece dúvidas
Sport Life
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade