PUBLICIDADE

Corrida de rua: fortalecimento muscular pode ajudar o corredor

Live da SL discute as vantagens de fazer um trabalho de força para melhorar os resultados na corrida de rua

23 jul 2021 15h46
ver comentários
Publicidade
Corrida de rua: fortalecimento muscular pode ajudar o corredor
Corrida de rua: fortalecimento muscular pode ajudar o corredor
Foto: Shutterstock / Sport Life

A Sport Life promoveu mais uma Live, na noite da última quinta-feira (21), para abordar os diversos aspectos da corrida de rua. Com a condução do professor Gabriel Fernandez (@coach_gabrielfernandez) o papo com Márcia Rosa, treinadora da MR Runners, também abordou o fortalecimento muscular para a pratica da corrida de rua.

 "Na verdade, podemos fazer um fortalecimento sem ser a musculação, como no Pilates, por exemplo. Quando pensamos em treinamento de força, a definição é qualquer treinamento que seja resistido. Com o próprio peso de corpo é possível fazer um treinamento de força. Uma coisa leve para mim pode ser pesada para minha mãe e ser um treinamento de força para ela", avaliou.

A treinadora ainda destacou a importância de realizar o treinamento de força para os praticantes da corrida de rua. "Uma pessoa que não faz um treinamento de força pode diminuir a capacidade. Acredito que qualquer exercício que deixamos de lado pode trazer um prejuízo no longo prazo. O treinamento de força está muito associado à estética, mas ele precisa estar associado à funcionalidade. Um senhor de 64 anos, como o Seu João, meu aluno, que faz o treinamento de força e corre, terá mais eficiência motora e mais força do que uma pessoa que só corre", disse.

Márcia também falou sobre a criação de sua assessoria esportiva, que surgiu por causa da sua paixão pela modalidade. "Comecei a correr em 2007, mas sempre achei bonito. Um aluno me convidou para correr, tive três meses para treinar. Não sabia que eram 10K, me ferrei e disse que não iria mais correr. Mas, passou um tempo, e comecei a me preparar. Pensei que as pessoas também pudessem ter essa dificuldade na corrida… Fui para São Paulo, conheci as assessorias esportivas e montei uma em Brasília, em 2012. A MR Runners acaba de completar nove anos. Nunca mais parei. Fiz muitas meia-maratonas, cerca de 10 maratonas e quatro ultras. É um esporte que curto muito, parei apenas quando fui ganhar bebê.", contou.

Sport Life Run

SL tem um conteúdo vasto sobre corrida de rua no canal no YouTube. Acompanhe e se inscreva, para não perder nada!

As inscrições estão abertas para a primeira Sport Life Run, corrida virtual com as distâncias de 5K, 10K e 21K. Você pode se inscrever no Ticket Agora.

Confira Outras Lives de SL

Veja os outros encontros que já foram feitos pela SL:

Carol Protasio, da TRC Assessoria

Said Ali, o @colecionadordecorridas

Adriano Bastos, oito vezes campeão da maratona da Disney

Ana Paula e Neusa Setsuko, das Divas que correm

Rodrigo Xavier, da RX Assessoria Esportiva

Mestre Lu, da Move Better Team

Rodrigo Lobo, da Lobo Assessoria

Bruna Coelho, das Divas que correm

Xileno, da 8 K todo dia

Darlan Duarte, da Pacefit

Gustavo Maia, do Programa Fôlego

Zeca, da Z-track Assessoria Esportiva

Sport Life
Publicidade
Publicidade