0

Conheça mitos e verdades sobre a queda de cabelo

Embora seja mais comum entre homens, as mulheres também sofrem com alopecia, que se desenvolve ainda na adolescência

29 jan 2019
12h49
  • separator
  • comentários

A queda de cabelo é uma das principais queixas dos pacientes nos consultórios de dermatologia. Embora seja relativamente frequente na população brasileira, tendo início ainda na adolescência, há algumas questões sobre o problema que geram dúvida.

Chamada de alopecia androgenética, também conhecida como calvície, a queda excessiva dos fios é mais comum em homens. Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, estima-se que 80% dos homens com mais de 80 anos sofram do problema. Porém, as mulheres também correm esse risco.

A alopecia se desenvolve na adolescência quando o estímulo hormonal faz com que, a cada ciclo do cabelo, os fios fiquem progressivamente mais finos. Esse é o primeiro sintoma. Depois, os cabelos ficam ralos e, aos poucos, o couro cabeludo fica mais exposto.

Mas será que algumas atitudes podem antecipar a queda de cabelo? O uso de apliques e de secador de cabelo diariamente podem comprometer ainda mais a perda dos fios? Chapéus e bonés podem fazer com que o cabelo caia?

Confira na galeria abaixo alguns mitos e verdades sobre a queda de cabelo, segundo o dermatologista Rafael Tomaz, gerente médico da farmacêutica Lupin.

Mitos e verdades sobre a queda de cabelo

Estadão

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade