PUBLICIDADE

Como ter músculos mais tonificados e definidos sem musculação

Saiba o que é preciso fazer e onde encontrar o treino ideal para ficar com músculos tonificados e definidos mesmo sem sair de casa

25 jun 2021 08h08
| atualizado às 18h29
ver comentários
Publicidade
Como ter músculos mais tonificados e definidos sem musculação
Como ter músculos mais tonificados e definidos sem musculação
Foto: Shutterstock / Sport Life

Você é daqueles que não curte muito musculação, né? Ou ainda tem evitado ir até a academia por causa da pandemia? Calma que é possível ter os músculos tonificados e definidos mesmo assim.

O Strong Bio Ritmo é um treino muscular dinâmico e metabólico com diferentes intensidades para deixar você com músculos tonificados, mais forte e condicionado, sem o uso de equipamentos de musculação, que pode ser feito em casa e é indicado para alunos tanto iniciantes quanto avançados e inclusive para grávidas.

Treino dinâmico dividido em blocos de exercícios para definição dos músculos do corpo todo. Tem duração de 45 minutos. Também tem uma versão focada em pernas, abdômen e glúteos, concluída em 30 minutos.

Objetivos do treino: trabalhar resistência muscular, deixando os músculos mais tonificados e definidos. O treino diversifica exercícios de resistência, força e HITT, com trabalho por tempo e método tabata. Desta forma, estimulamos contrações rápidas e lentas promovendo efeito metabólico de resistência.

Tipos de treino:

- RML: número de repetições elevadas com pouca sobrecarga para causar stress metabólico nos músculos (15 a 30 repetições de 2 a 4 séries) e por tempo de execução, desafiando o aluno e fazer o maior número de repetições em um minuto.

- FORÇA: poucas repetições com sobrecarga mais alta (8 a 12 repetições de 3 a 4 séries).

- HITT: treino de alta intensidade pata elevar o gasto calórico durante e pós-treino, com o método tabata.

De acordo com estudos, ao combinar o treino de resistência em uma semana e na semana seguinte alterando para os treinos de força e HITT, o aluno evolui no processo de recuperação muscular e na quebra de gordura e de proteínas, resultando em em músculos tonificados e mais definidos. Esta combinação é perfeita para combater gordura localizada e aumentar a definição corporal.

O treino pode ser feito em casa, com o uso de halteres, caneleiras e barras com anilhas. Já para o HITT, é usado apenas o peso corporal.

Sport Life
Publicidade
Publicidade