PUBLICIDADE

Como ser fitness em 2022: 5 atitudes que você precisa tomar agora

Treinador revela quais são os principais hábitos que contribuem para a conquista de um corpo atlético

21 dez 2021 10h12
ver comentários
Publicidade
Fitness em 2022
Fitness em 2022
Foto: Shutterstock / Sport Life

Saber como ser fitness em 2022 é algo que grande parte da população vai querer. Afinal, após dois anos de pandemia, já ficou mais do que claro a importância que a atividade física tem para a saúde como um todo. Além disso, com o avanço da vacinação, as pessoas estão cada vez mais seguras para sair de casa e retomar a vida de antes. Claro, sempre com cautela, uso de máscaras e higienização constante.

Por isso, o treinador Leandro Twin separou algumas dicas de como ser fitness em 2022. São, na verdade, os principais hábitos que você precisa cultivar para conquistar um corpo mais atlético. Confira:

1 - Pare de achar que tem um caminho fácil. "Não existe um atalho, você vai procurá-lo, não vai conseguir achar e quando perceber passaram-se meses ou anos e você está no mesmo lugar. Portanto, aceite a realidade, terá um caminho longo e árduo. Mas, que será recompensador. Aceite isso antes de qualquer coisa", recomenda o treinador.

2 - Agora que você já aceitou, faça. "Tudo se resume com base de estímulo e resposta, portanto, não existe outra maneira de você chegar lá sem fazer", diz.

3 - Tenha um planejamento para ser fitness em 2022. "E, quando eu digo se planejar, é realmente chegar na academia sabendo exatamente o que você tem que fazer. Ter um planejamento dietético não é só uma tabela de dieta pronta. Mas, realmente ter os alimentos na sua casa. Se você sabe que não tem tempo já preparar antes a sua comida etc.", conta Twin.

4 - Tenha uma meta alta, porém, real. "Se nós mirarmos longe e errarmos podemos ficar no meio do caminho, mas, muito acima da média. No entanto, não adianta ter uma meta que é impossível de chegar", explica.

5 - Busque por conhecimento e seja fitness em 2022. "Existem duas maneiras de conseguir isso: pagando um profissional que vive disso e com certeza irá de dar um direcionamento assertivo, ou então, dedicando muito tempo para estudar. Só existem essas duas maneiras! Portanto, trate de buscar conhecimento ou comprá-lo", finaliza Twin.

Sport Life
Publicidade
Publicidade