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Como melhorar a braçada treinando dentro da água

Separamos 4 exercícios que farão com que você melhore sua técnica na natação e ainda fique com os braços mais tonificados

17 jan 2021
15h20
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Como melhorar a braçada na natação treinando dentro da água
Como melhorar a braçada na natação treinando dentro da água
Foto: Getty Images / Sport Life

Propomos uma série de exercícios básicos que você pode incluir aos poucos nas suas sessões durante a natação para ir se adaptando ao longo do tempo.

Faça o seu próprio material

Para poder executar os exercícios, você só precisa de bandas elásticas e palmares de natação. Escolha os elásticos dependendo da resistência que queira aplicar aos exercícios.

Palmares e elásticos

1.    Coloque os palmares na largura correta e meça a distância que separa as duas pontas.

2.    Ate as pontas dos elásticos a cada um dos palmares.

Os exercícios para melhorar na natação

1. Primeira parte: estique o braço e inicie a braçada ao contrário.

Mantenha o braço esticado para oferecer a resistência necessária até a mão passar por debaixo do seu rosto e retornar à posição inicial. Repita com o braço contrário.

Melhora para natação: a eficiência da primeira parte da braçada na posição inicial e a posição do cotovelo para dar o impulso correto até o fim.

2. Remada superior: abra e feche as mãos com os braços esticados por cima da cabeça. A palma da mão tem que se orientar na direção do movimento e ligeiramente para trás.

Melhora para natação: a pegada na primeira parte da braçada nos quatro estilos.

3. Remada inferior: fique em decúbito dorsal e o elástico por trás das costas. Abra e feche as mãos com os braços esticados na direção dos pés. Semelhante ao exercício anterior, oriente as palmas das mãos na direção do movimento e ligeiramente para trás.

Melhora para natação: a parte final da braçada do nado borboleta, costas e crawl.

4. Extensão inferior: olhe em direção ao teto e flexione os cotovelos de modo a levar os braços sempre junto ao corpo. Estenda um cotovelo até que termine a braçada por debaixo da coxa e retorne à posição inicial. Repita com o braço contrário.

Melhora para natação: a potência dos tríceps e, por isso, a força que pode aplicar no final do movimento da braçada de borboleta, costas e crawl.

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