PUBLICIDADE

Com emoção no final, Mavs vencem Warriors e respiram na série

Após abrir 29 pontos de vantagem, time da casa sofreu para vencer partida por 119 x 109

25 mai 2022 01h29
ver comentários
Publicidade
Luka Doncic, estrela dos Mavs
Luka Doncic, estrela dos Mavs
Foto: reprodução Instagram @dallasmavs / Sport Life

Jogando em casa, o Dallas Mavericks finalmente conseguiu vencer um jogo pela Final da Conferência Oeste da NBA, contra o Golden State Warriors, pelo placar de 119 x 109. O destaque da partida foi o esloveno Luka Doncic, com 30 pontos, 14 rebotes e nove assistências.

Após perder três jogos seguidos para os Warriors, os Mavs começaram a partida de hoje extremamente pressionados. Afinal, nunca na história da NBA um 3 x 0 foi revertido nos playoffs. Dessa maneira, com uma atitude mais coletiva do que nos últimos confrontos, o time da casa conseguiu fazer frente aos visitantes.

Com uma pontuação bem distribuída entre seus jogadores titulares, os Mavs finalmente comandaram o ritmo do jogo e conseguiram ir para o intervalo vencendo por 15 pontos de diferença.

Antes do terceiro quarto começar, uma cena inusitada chamou a atenção. O jogo precisou ser paralisado por alguns minutos por causa de goteiras no teto da American Airlines Center, casa dos Mavs. Com o problema resolvido, os jogadores fizeram um novo aquecimento e retornaram para a partida.

No terceiro quarto, o ímpeto dos Mavs continuou o mesmo, principalmente nas bolas de três. Os Warriors, ao contrário dos jogos anteriores, não voltaram melhor do intervalo e viram a vantagem dos donos da casa aumentar ainda mais.

No último quarto, os dois times retornaram par ao jogo com os jogadores reservas. De maneira surpreendente, os Warriors conseguiram reduzir a vantagem dos Mavs, de 29 pontos para apenas oito. Dessa maneira, Doncic e companhia precisaram voltar para a quadra e, enfim, confirmaram a vitória dos donos da casa por 119 x 109.

O quinto jogo da série será na casa dos Warriors que, apesar da derrota, continuam precisando vencer apenas um jogo para ganhar o título da Conferência Oeste.

Warriors e Mavs voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira (26), às 22h, com transmissão do SporTV, do canal da TNT Sports Brasil, no YouTube e do NBA League Pass. Hoje, às 21h30, tem o quinto jogo da Final da Conferência Leste entre Miami Heat e Boston Celtics, com transmissão da ESPN 2, Star+ e do NBA League Pass. A série está empatada em 2 x 2.

Sport Life
Publicidade
Publicidade