PUBLICIDADE

Com 41 pontos de Jimmy Butler, Heat faz 1 x 0 na série contra os Celtics

Primeira partida das finais do leste terminou com vitória de 118 x 107 para os mandantes

18 mai 2022 01h08
| atualizado às 02h11
ver comentários
Publicidade
Toco de Bam Adebayo, do Heat, em Tatum, dos Celtics
Toco de Bam Adebayo, do Heat, em Tatum, dos Celtics
Foto: reprodução Instagram @miamiheat / Sport Life

As finais de conferência da NBA começaram na última terça-feira (17), com vitória de 118 x 107 do Miami Heat diante do Boston Celtics, pelo leste. O destaque da partida foi o ala Jimmy Butler, com 41 pontos, 5 assistências e 9 rebotes.

Dono da melhor campanha da conferência leste, o Miami Heat abriu a série decisiva, contra o Boston Celtics, jogando na sua casa. No entanto, apesar do apoio da torcida, foi a equipe do treinador Ime Udoka que dominou os dois primeiros quartos da partida.

Sem Marcus Smart, que sentiu problemas físicos antes do início do jogo e com a ausência de Al Horford, que entrou no protocolo contra Covid-19 da NBA, os Celtics contaram com o retorno do pivô Robert Williams III.

E foi, justamente no garrafão, que os visitantes conseguiram vantagem contra o time do técnico Erik Spoelstra. Além, claro, do protagonismo da estrela do time: Jayson Tatum. O camisa 0 dos Celtics aproveitou bem os espaços em quadra, após a saída de PJ Tucker, seu principal marcador no confronto.

Já no terceiro quarto, Tucker retornou para o jogo, após se recuperar de um problema no tornozelo. E rapidamente a marcação do Heat se reorganizou, dificultando o trabalho ofensivo dos Celtics, que viu sua vantagem desmoronar em instantes.

Com a melhora, os donos da casa conseguiram impor seu ritmo de jogo na quadra ofensiva e, liderados por Jimmy Butler, abriram vantagem de 17 pontos no placar, ao final do terceiro quarto.

Durante a etapa final, os Celtics até tentaram reagir, conseguiram diminuir a vantagem, mas não foi o suficiente para vencer. Com show de Butler, o Miami Heat controlou todo o restante do jogo e abriu 1 x 0 na série, com o placar de 118 x 107.

Celtics e Heat voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira (19), às 21h30, com transmissão da ESPN 2, Star+ e NBA League Pass. Hoje, às 22h, começa a final da conferência oeste, entre Golden State Warriors e Dallas Mavericks, com transmissão do SporTV, do canal da TNT Sports Brasil, no YouTube e do NBA League Pass.

Sport Life
Publicidade
Publicidade