0

Cientistas desenvolvem suplemento de brócolis e testam no café

Produto foi desenvolvido da Austrália e tem o objetivo de aumentar o consumo de vegetais pela população

6 jun 2018
11h59
atualizado às 12h18
  • separator
  • comentários

Mais da metade da população mundial consome menos do que o recomendado da quantidade de frutas e vegetais por dia. O consumo constante de café, no entanto, parece universal. Pensando nisso, cientistas australianos desenvolveram um pó feito de brócolis para, eventualmente, ser usado (não só) na bebida.

Desenvolvido pela organização de pesquisa CSIRO e Hort Innovation, o suplemento em pó é produzido a partir do vegetal inteiro. Eles fazem uma "combinação de processos selecionados de pré-tratamento e secagem" que ajuda a manter sabor, cor e nutrientes do brócolis.

O pó foi testado em um estabelecimento em Melbourne, na Austrália, e teve "avaliações diversas" depois que a mistura foi acrescentada ao café. A reação da pessoa no vídeo divulgado no Twitter não é das melhores, mas o produto ainda pode ser usado de outras formas, como no preparo de sopas e pães.

Segundo os desenvolvedores, duas colheres de sopa do pó correspondem a uma das cinco porções diárias de vegetais que uma pessoa precisa consumir. O produto foi criado como parte de uma grande pesquisa que busca aumentar o consumo de vegetais pelas pessoas.

O próximo passo é levar o suplemento para desenvolvedores de produtos e avaliação do consumidor para ver se é algo que realmente pode ser visto nos supermercados ou no copo de café.

Estadão Conteúdo

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade