PUBLICIDADE

Astrologia Chinesa: entenda como funciona

Estudo considera tanto os movimentos do Sol quanto os da Lua nas interpretações

2 set 2021 - 18h20
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Personare

A Astrologia Chinesa é um estudo amplo e profundo, que inclui tanto a constituição energética do indivíduo, que se pode conhecer pelas informações da sua data, hora e local de nascimento, quanto o estudo das transformações dos momentos energéticos que o planeta passa e seus respectivos movimentos influenciados pelos astros.

Dentro desse sistema, um mapa de constituição energética é feito para o indivíduo, um estudo com as análises e relações entre sua constituição de energia e a formação energética atuante no planeta em um momento específico.

Esse estudo possibilita a compreensão pessoal dos acontecimentos da vida, dos porquês de as coisas acontecem de certa maneira e não de outra. Apresenta também para a pessoa condições de enxergar de diferentes formas aquilo que acontece ou aquilo que pode acontecer, proporcionando um imenso conhecimento de si e das coisas que lhe ocorrem no dia a dia.

A Astrologia Oriental Chinesa é um sistema rico que possibilita aprimorar constantemente a relação pessoal com o cosmos. Contribui para o desenvolvimento de um indivíduo mais autônomo e consciente de si, que trilha sempre caminhos mais abertos, com mais possibilidades de escolhas em sua vida.

Os métodos utilizados na Astrologia Chinesa

A Astrologia Oriental Chinesa considera tanto os movimentos do sol quanto os da lua para suas análises. Nesse sistema, as principais Escolas Astrológicas apresentam métodos que levam em conta as relações entre o Céu e a Terra, relacionando os 5 movimentos do Qi, também conhecido como os 5 Elementos (fogo, terra, metal, água e madeira) e seus ciclos de energia Yin e Yang.

As técnicas astrológicas chinesas se relacionam ao calendário chinês e ao seu ciclo de doze anos, o zodíaco chinês, popularizado na cultura ocidental através de seu horóscopo. Esse é um dos calendários lunissolares (que consideram o Sol e a Lua) mais antigos e precisos do mundo.

Como atuam os ciclos energéticos temporais

A astrologia oriental faz suas análises através de ciclos energéticos temporais. Suas previsões podem mostrar e indicar os melhores momentos para a realização de algum evento desejado e ainda possibilitar saber a melhor maneira de realizá-lo. Para isso, observam-se períodos passados que tiveram as mesmas características energéticas através dos ciclos que se repetem de tempos em tempos.

Entre os sistemas mais atuantes de astrologia chinesa estão o Ba Zi  (Conhecido como Quatro Pilares do Destino) e o Zi Wei Dou Shu (Astrologia da Estrela Púrpura). Quando utilizamos as técnicas desses sistemas podemos compreender melhor as tendências psicoemocionais, com descrição muito eficiente de traços de personalidade, assim como a estrutura bioenergética pessoal. Há, assim, a possibilidade de saber se há alguma debilidade orgânica, com atenção na parte física e emocional.

Mapa astral na astrologia chinesa

Essas análises são feitas através do Mapa de Constituição Energético que é pessoal, com algumas informações do indivíduo como ano, mês, dia, hora, local e sexo de nascimento.

É também possível reconhecer bloqueios que impedem o desenvolvimento do ser humano de forma integral, avaliando seus potenciais, a saúde, o relacionamento. Permite ainda enxergar as possibilidades criativas latentes que poderão ser desenvolvidas com mais facilidade.

Mais que conhecer e entender processos e influências externas somente, a Astrologia Oriental Chinesa oferece uma melhor compreensão de si e seu modo de relação com o mundo. Propõe o sentido de uma presença imanente que ecoa vida nos detalhes mais intrínsecos do Ser, no seu tempo e no planeta onde habita.

Veja mais: Horóscopo chinês: conheça as características dos signos chineses

Adriana Di Lima (adrianadilima@gmail.com)

- Professora e Consultora de Feng Shui e Astrologia Chinesa, agrega a Medicina e a Sabedoria Oriental Chinesa em atendimentos.

Personare
Compartilhar
Publicidade
Publicidade