0

Alzheimer e fibromialgia são temas de palestra gratuita

'Fevereiro roxo' visa desmistificar doenças que afetam o Sistema Nervoso Central

26 fev 2020
10h31
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Para alertar e conscientizar a população sobre o que são a doença de Alzheimer e a fibromialgia, tratamento e prevenção, o Hospital São Francisco de Mogi Guaçu realiza nesta quinta, ,27, a palestra "Fibromialgia e doença de Alzheimer - Entenda para prevenir".

O evento é gratuito e acontece a partir das 19h no auditório do hospital.

Apesar de a entrada franca, é preciso fazer inscrição prévia por telefone.

A palestra faz parte do "Fevereiro Roxo" e visa desmistificar essas doenças que afetam o Sistema Nervoso Central, envolve sofrimento e diminui a funcionalidade e qualidade de vida das pessoas.

"É importante que as pessoas conheçam mais sobre essas doenças e quais são os hábitos que podem evitar o seu aparecimento, para ajudar a diminuir a dependência, melhorando a qualidade de vida", afirma o médico Rafael Rondineli Ceregatti, especialista em geriatria e responsável pelo evento.

O diagnóstico para fibromialgia e para Alzheimer pode deixar o paciente com oscilação de humor, além dos sintomas orgânicos.
O diagnóstico para fibromialgia e para Alzheimer pode deixar o paciente com oscilação de humor, além dos sintomas orgânicos.
Foto: Divulgação / Estadão

Praticar atividades físicas sempre orientadas por um profissional, ter uma boa qualidade no sono e aumentar o círculo de convívio social são alguns hábitos que colaboram na qualidade de vida do paciente.

Os familiares também precisam ficar atentos e revisar a medicação constantemente com geriatras, pois remédios usados de maneira equivocada podem piorar as dores e o esquecimento.

Serviço:

Fibromialgia e doença de Alzheimer - Entender para prevenir

Quando:

Quinta, 27 de fevereiro, às 19h

Onde: Auditório Hospital São Francisco

Endereço: Rua Inácio Franco Alves, 561 - Parque Cidade Nova, Mogi Guaçu

* A palestra é aberta ao público e os interessados em participar devem entrar em contato no telefone (19) 3851-8000 no ramal 378.

Veja também:

De andador, veterano de guerra de 99 anos arrecada milhões para saúde pública britânica
Estadão
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade