PUBLICIDADE

Acontece hoje a semifinal do WTA 1000 de Madri; saiba onde assistir

Com os resultados da última quarta-feira, o WTA 1000 de Madri vai contar com uma vencedora inédita nesta edição

5 mai 2022 11h22
ver comentários
Publicidade
Ons Jauber no WTA 1000 de Madri
Ons Jauber no WTA 1000 de Madri
Foto: Reprodução Twitter / Sport Life

Definida na última quarta-feira, acontece hoje a semifinal do WTA 1000 de Madri, com confrontos entre Ekaterina Alexandrova e Ons Jabeur (na parte da manhã) e Jil Teichmann e Jessica Pegula (à tarde).

No jogo mais aguardado da chave feminina, Ons Jabeur venceu Simona Halep em sets diretos com parciais de 6/3 e 6/2. A tunisiana saiu em desvantagem na primeira parcial, mas em seguida ganhou ritmo e venceu cinco dos últimos seis games. A única integrante do top 10 na chave vai enfrentar a embalada Ekaterina Alexandrova, tenista russa que segue com sequência de seis vitórias consecutivas.

No outro confronto, Jil Teichmann segue sem perder sets no torneio e passou por Anhelina Kalinina por 6/3 e 6/4. A suíça vai enfrentar Jessica Pegula que, por sua vez, passou por Sara Sorribes Tormo, com parciais de 6/4 e 6/2.

WTA 1000 de Madri terá vencedora inédita

As quatro tenistas que chegaram à semifinal do WTA 1000 de Madri nunca venceram a competição. A russa Ekaterina Alexandrova ganhou um título de simples WTA, três títulos de WTA 125 e sete títulos de simples no circuito ITF, já a Ons Jabeur foi a primeira mulher árabe a chegar às quartas de final de um torneio de Grand Slam.

Na outra ponta, a suíça Jil Teichmann foi classificada pela Associação de Tênis Feminino como número 31 do mundo em simples e número 81 em duplas, enquanto a americana Jessica Pegula, número 14 do ranking mundial, tem um título de WTA International.

Confira a programação da semifinal e onde assistir

  • Ekaterina Alexandrova e Ons Jabeur: a partir das 8h30 no horário de Brasília, através do ESPN2. 
  • Jil Teichmann e Jessica Pegula: a partir das 16h no horário de Brasília, através do ESPN2.

O torneio também pode ser assistido ao vivo pela da plataforma Star+.

Sport Life
Publicidade
Publicidade